domingo, 16 de março de 2014

TRT-RN recebe visita de estudantes da Unifacex Estudantes do curso de Direito da Unifacex visitaram as instalações do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte, na manhã desta quinta-feira (13), dentro do programa de visitas programadas do tribunal. A visita tem o objetivo de aproximar os alunos das rotinas do TRT-RN e começou pelo auditório do Tribunal Pleno, onde acontecem as sessões administrativas e judiciais da corte, bem como solenidades e eventos do tribunal. Os alunos do 5º período do curso de Direito conheceram também o átrio das varas do trabalho, a biblioteca do TRT-RN, a Escola Judicial e o Memorial da Justiça do Trabalho da 21ª Região. Para o professor da UNIFACEX, Edan Bezerra de Oliveira, visitas à instituições como o TRT-RN auxiliam no trabalho em sala de aula. “Tentamos mostrar como funciona a condução interna dos processos, bem como o dia a dia da instituição, e isso reflete na própria escolha futura de cada um deles, pois o ramo do direito é muito vasto”, explicou o professor. O estudante Thiago Chianca aprendeu muito com a visita. “É muito importante esse contato com o espaço físico, pois são locais que nós almejamos trabalhar no futuro. Tenho maior interesse na área penal, mas é necessário conhecer todas as áreas para escolher melhor”, analisou Thiago.



Estudantes do curso de Direito da Unifacex visitaram as instalações do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte, na manhã desta quinta-feira (13), dentro do programa de visitas programadas do tribunal.  

A visita tem o objetivo de aproximar os alunos das rotinas do TRT-RN e começou pelo auditório do Tribunal Pleno, onde acontecem as sessões administrativas e judiciais da corte, bem como solenidades e eventos do tribunal.

Os alunos do 5º período do curso de Direito conheceram também o átrio das varas do trabalho, a biblioteca do TRT-RN, a Escola Judicial
e o Memorial da Justiça do Trabalho da 21ª Região.

Para o professor da UNIFACEX, Edan Bezerra de Oliveira, visitas à instituições como o TRT-RN auxiliam no trabalho em sala de aula.
“Tentamos mostrar como funciona a condução interna dos processos, bem como o dia a dia da instituição, e isso reflete na própria escolha futura de cada um deles, pois o ramo do direito é muito vasto”, explicou o professor.

O estudante Thiago Chianca aprendeu muito com a visita. “É muito importante esse contato com o espaço físico, pois são locais que nós almejamos trabalhar no futuro. Tenho maior interesse na área penal, mas é necessário conhecer todas as áreas para escolher melhor”, analisou Thiago.

Nenhum comentário: