segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

[serido] ASA POTIGUAR EM AÇÃO‏

Povo Lutador do semiárido

Aconteceu nos dias 09 e 10/11/10( nesta quinta e sexta feira) em Natal, no Centro de Treinamento de Ponta Negra- João Paulo II, o encontro estadual da Articulação do Semiárido Potiguar(ASA POTIGUAR).
Participaram do evento em torno de 50 pessoas dos mais diferentes segmentos da sociedade civil organizada do RN, com atuação nas 10 microrregionais da asapotiguar, inseridas em todas as regiões do RN.
Nos dois dias tratamos da conjutura e do momento política que vive a sociedade brasileira e em especial os movimentos sociais, fizemos uma avaliação das políticas públicas para a agricultura familiar e camponesa no semiárido e seus desafios de continuidade e ampliação com base nos principios da convivência e sustentabilidade socioambiental do semiárido.
Aprofundamos o processo de organicidade da ASA POTIGUAR olhando na direção de nossa vida orgânica funcional interna e na perspectiva da nossa missão política em relação ao conjunto da sociedade e do estado, na perspectiva de defender, afirmar, efetivar, fortalecer e valorizar os processos sociais e produtivos de convivência com o semiárido capaz de promover a sustentabilidade do desenvolvimento referenciado na agricultura familiar agroecologica e camponesa e na construção da justiça e igualdade social.
Fizemos o lançamento do vídeo- àgua Vida e Alegria no Semiárdio seguido de um momento de confratenização entre os(as) participantes do evento.
Finalmente, elegemos a nova coordenação política da ASA POTIGUAR, pautada nos elementos de análise política e no contexto das relações e desafios apresentados, na qual consensualizamos coletivamente numa perspectiva programatica e pragmatica, inclusive, acertadamente inserindo na coordenação uma representação dos(as) trabalhadores(as) rurais.
A nova composição da Coordenação Polítca da ASA POTIGUAR ficou assim constituída:
Coordenador Geral: Titular: Seapac- José Procópio de Lucena; Coodenador Adjunto: Coopervida- José Edson de Alburquerque Araújo; Secretarios: 1) Diaconia- Francisco Leornado de Andrade Freitas e, 2) STTR de Passifica- Paulo Francisco Claudio. 
Deliberamos que nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2011, em APODI,  realizaremos o planejamento estadual da ASA Potiguar. Todos (as) estão convidados(as), a vitória de nosso projeto será fruto de nossa vontade coletiva e ação política articulada com as diferentes forças sociais que lutam no RN por um semiárido justo e gente emancipada.  
Um Natal de Paz e Um Ano Novo com Unidade na Luta por Um Semiárido que seja a expressão libertária do seu povo resistente e lutador.
Saudações Ecossocialista
Procopio-Pela Coordenação da ASA POTIGUAR

Nenhum comentário: