segunda-feira, 10 de agosto de 2009

IBGE PROMOVEU REUNIÃO EM LAGOA NOVA, VISANDO O SENSO 2010.



Aconteceu na manhã da última quinta-feira (06), no Salão de Reuniões da Prefeitura municipal de Lagoa Nova / RN, um importante reunião para tratar do tema recenseamento e áreas geográficas referentes aos municípios de Santana do Matos, Lagoa Nova, Cerra-Cora, Bodó.
O palestrante foi o Representante do IBGE José Euzébio dos Santos Filho, Participaram da palestra o Prefeito Erivan de Souza Costa, a Secretária de Educação do Município Professora Nilba, o Sargento Rogério, Comandante do Destacamento de Policia Local e, vários outros auxiliares da administração municipal lagoa-novense.
O objetivo principal da reunião na verdade já é com vistas ao próximo Senso demográfico de 2010, suas características e tecnologias, pela demonstração dada pelo palestrante e o tipo de material a ser empregado, dificilmente acontecera erros e/ou falhas no cadastramento das pessoas.
Será empregada tecnologia de ponta na coleta de dados, os ressecadores se utilizaram de computadores portáteis e aparelho GPS, para garantir a lisura no trabalho e, para que nenhum município seja prejudicado com possíveis casos de erros.
Segundo José Euzébio (Zezinho do IBGE), será envolvida nos trabalhos de coletas, apuração e fiscalização 240 mil pessoas em todo o Brasil, será visitadas 58 milhões de domicílios e, terá 129 postos de coletas.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começou com os trabalhos para a realização deste senso no ano de 2007, e até agora, trabalha diariamente e incansavelmente todos os programas a serem utilizados.
É assegurado o sigilo da informação e, por determinação do Institui Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é terminantemente proibido o vazamento de quaisquer tipo de informações, que forem prestadas pelo recenseado.
No caso de vazamento de informações por parte do recenseador, esse será demitido sumariamente e punido na forma da Lei.

Fonte: Blog do Chagas Silva

Nenhum comentário: