terça-feira, 4 de agosto de 2009

Geraldo Melo fala direto de Miami pela Internet



Conversa via internet.
Conversa sobre eleições 2010, Rogério Marinho, pré-candidaturas da base governista, gestão-borboleta.

AC - Como está a sua relação com a cúpula do PSDB Nacional? Em especial com o senador Sérgio Guerra?
GM- Somos amigos há muito tempo e companheiros de partido, desde que ele se filiou ao PSDB. A nossa relação de amizade pessoal e confiança política continua inalterada.
AC- Hoje o senhor defende qual dos dois pré-candidatos do seu partido? Alckimin ou José Serra? E por quê?
GM - Talvez você queira dizer Aécio e não Alkmin. O meu partido é hoje o único no Brasil que tem dois nomes prontos e fortes para disputar a Presidência da República no próximo ano. Isso é uma vantagem. Não um problema. Acho que os dois estão prontos para governar muito bem o Brasil quanto mais para resolver um simples problema de escolha de candidato. Eles não precisam de mim e nem de ninguém para resolver isto.
AC - Quanto ao rumo do PSDB/RN, como está a sua relação com o deputado Rogério Marinho? O senhor concordou com o fato dele coordenar o RN 45? O senhor não acredita que isso o afasta do seu diretório, afinal o senhor é o presidente?
GM - A minha relação é excelente com o deputado Rogério Marinho. Aliás, a nossa relação mútua é pública e todos estão vendo como é. Quanto ao RN 45, é um projeto do deputado, por ele detalhado, aprovado pelo partido, que contribui inclusive com recursos para isso, e cuja execução é coordenada por ele, com muita eficiência. É um projeto que tem todo o meu apoio. Participei pessoalmente dos dois primeiros encontros – em Currais Novos e em Natal – e só não tenho comparecido depois porque me ausentei do país. Mas, daqui, tenho gravado mensagens aos companheiros que estão sendo divulgadas em cada reunião.
AC - Como o senhor avalia o atual cenário de pré-candidaturas disputando o apoio da governadora Wilma?
GM- Se haverá eleição para governador, muita gente está, ou avalia que está em condições de ser candidato. É muito natural, portanto, que haja movimentação e que os líderes comecem a se colocar para formular as suas postulações, para discutir alianças. Vejo o cenário, portanto, como muito natural.
AC - Hoje o PSDB tem um nome para entrar na disputa para o Governo do Estado em 2010? O senhor pensa em retornar, candidatar-se?
GM - O PSDB vai participar muito ativamente da eleição de 2010. De que forma? Vamos discutir. Quanto a mim, não penso em retornar. Eu vou retornar.
AC - O Sr. também se reuniu com o deputado Henrique Alves, certo? A política foi o centro da conversa? Alianças?
GM - Jantamos em Miami com Henrique e Priscilla, cultivando uma amizade muito antiga e da qual muito me orgulho. Se falamos política? Claro. Falamos muito.
AC - Saindo das especulações políticas para 2010, como o Sr. está avaliando estes primeiros sete meses do governo de Micarla? Está dentro da espectativa?
GM - Dentro da expectativa.



Fonte: Catavento Blog de Geraldo Melo

Nenhum comentário: