A desembargadora Auxiliadora Rodrigues, presidente da Comissão Gestora Regional do Movimento Permanente pela Conciliação do TRT-RN, reuniu-se na manhã desta sexta-feira (27), com representantes empresas vinculadas ao ramo da indústria da construção civil.
O evento faz parte das ações preparatórias para a 1ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que será realizada de 16 a 20 de março, nos Tribunais Regionais do Trabalho de todo país.
A ideia da Comissão é realizar reuniões com os departamentos jurídicos dos diversos segmentos empresariais, com o objetivo de implementar ações que possibilitem a inclusão do maior número de processos das empresas que tiverem uma demanda significativa na Justiça do trabalho do Rio Grande do Norte, na busca de composição dos conflitos pela via pacífica da conciliação.
Um dos aspectos importantes discutidos na reunião é o fato de que as empresas poderão enviar a relação dos processos para serem incluídos em pautas de conciliação, já com a proposta para
composição de acordo dos mesmos, o que proporcionará à parte demandante, quando do recebimento da notificação, o conhecimento prévio da proposta para composição do acordo, aceitando-a ou apresentando uma contra proposta em audiência.
Ao final, a desembargadora Auxiliadora Rodrigues agradeceu a presença de todos destacando que "a Justiça do Trabalho está de portas abertas para buscar as melhores possibilidades de solucionar os conflitos pela via da conciliação".
A Semana Nacional da Conciliação Trabalhista é promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho do país com o tema "Outra forma de estender a mão é conciliar".
Quem tem processo na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte e está interessado em conciliar, deve procurar o TRT-RN e pedir para incluir seu processo em pauta ou, ainda, clicar no banner da campanha localizado no site www.trt21.jus.br e será encaminhado para a página do requerimento de inclusão de processos em pauta.
Outra opção possível é enviar um email para a Ouvidoria do TRT-RN (ouvidoria@trt21.jus.br) ou ligar para o número: (84) 4006-3100.
Praticamente todos os processos trabalhistas podem ser objeto de conciliação, tanto na fase de conhecimento, quanto aqueles em que já houve a sentença e que as partes sabem do seu direito, já decidido no primeiro grau de jurisdição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário