quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Presidente do TRT-RN participa da 6ª Reunião Ordinária do Coleprecor



O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desembargador José Rego Júnior, participa nesta quarta e quinta-feira, em Brasília, da 6ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs (Coleprecor).

Coordenado pelo desembargador Tarcísio Régis Valente, o encontro acontecerá no Tribunal Superior do Trabalho, a partir das 13h, com a aprovação da ata da reunião anterior e um pronunciamento do ministro Carlos Alberto Reis de Paula, presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

Logo depois, o ministro corregedor Ives Gandra da Silva Martins também fará um pronunciamento, seguido dos conselheiros do CNJ, ministra Maria Cristina Peduzzi, do desembargador Flávio Portinho Sirangelo e do juiz Rubens Curado Silveira.

A programação desta quarta-feira prevê, ainda, a discussão de outros temas, como a Correição Virtual, que será apresentada pelo juiz Paulo Brescovici, do TRT de Minas Gerais e uma proposta de Normatização de Aposentadorias Especiais, que será detalhada por Ivan Freddi, assessor da Diretoria Geral da Administração do TRT de São Paulo.

Já o desembargador Flávio Cooper, presidente do TRT de Campinas, vai encerrar os trabalhos do dia tratando da Competência do Juiz do Trabalho para determinar quebra de sigilo bancário, telefônico e telemático, sistemas Simba e Sittel.


Na quinta-feira, o ministro do TST e diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho, João Oreste Dalazen, faz um pronunciamento às 9h30 e, em seguida, a advogada da União, Teresa Villac, vai falar sobre Contratações Públicas Sustentáveis.

TRT-RN empossa novo Oficial de Justiça



O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) no exercício da presidência, desembargador Carlos Newton Pinto, empossou, na tarde desta quarta-feira (25), o mais novo servidor do tribunal.

Felipe Barbosa Ferreira Gomes foi aprovado no concurso público realizado em 2010 e assumiu cargo de Analista Judiciário (execução de mandados).

Cearense de Fortaleza, Felipe Barbosa já trabalhou como Analista Judiciário do TST e, antes de tomar posse no TRT da 21ª Região, atuava como executor de mandados no TRT da 4ª Região.

“Estou muito feliz, pois agora estou mais próximo da minha família e do meu estado, o Ceará. Vou buscar fazer o meu melhor aqui na 21ª Região e já trago a experiência do serviço de executor de mandados do TRT do Rio Grande do Sul”, disse o novo servidor.

Felipe Barbosa Ferreira Gomes formou-se em Direito, pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 2005, e tem pós graduação em Direito Constitucional e Direito Público pela Universidade do Sul de Santa Catarina.

FNV promove 4ª Etapa do Circuito Norte-Riograndense de Vôlei de Praia das categorias de base


Imagem inline 1           























 Estimular o crescimento de novos atletas dentro da modalidade do voleibol tem sido uma das principais missões da Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV). Por meio de diversas ações a FNV tem realizado um importante papel dentro do Estado nesse sentido. Uma dessas ações é a realização da 4ª Etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia das categorias de base (sub-14, sub-16 e sub-21), nos dias de 05 e 06 de Outubro, no Aero Clube Natal.
            No dia 05 (sábado) ocorrerão as disputas do naipe feminino e no domingo (06) será a vez do naipe masculino mostrar potencial na quadra do Aero Clube, localizado Av. Hermes da Fonseca, 1400 – Tirol. Um dos destaques é a dupla natalense Larissa e Alana que estão empatadas em primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de seleções na categoria sub-21.
            Igor Ribeiro Dantas, Presidente da FNV, acredita que “não há renovação sem o devido investimento nas categorias de base. Esse Circuito tem revelado grandes talentos. Toda diretoria da FNV confia estar caminhando para uma nova fase do vôlei Potiguar”.

Larissa e Alana empatadas em primeiro lugar em ranking nacional
Imagem inline 3
Igor Ribeiro Dantas, Presidente da FNV, em entrevista

Atenciosamente,

Francisco Rocha - Assessoria de Comunicação da FNV
(84) 9947-9313

Ministério Público recomenda prefeito de Cruzeta criar comissão para verificar troca e venda de casas populares

10111












A promotora da Comarca de Cruzeta, Marília Regina Soares Cunha assinou o inquérito civil Nº 06.2013.00001256-8 e publicou agora  Recomendação  N° 0016/2013, dirigida ao prefeito Erivanaldo Dantas, o Nena. 
Em Cruzeta foram construídas 150 casas populares distribuídas em dois conjuntos habitacionais – Conjunto Sebastião Araújo e Conjunto Marina Lopes. Estão sendo construídas outras 40 unidades através do programa "Minha Casa Minha Vida 02".Denunciaram ao Ministério Público de Cruzeta e consta também um relatório elaborado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que noticiam a existência de unidades habitacionais fechadas, cedidas, alugadas e vendidas.
A promotora Marília Regina Soares Cunha recomendou a criaç de uma Comissão Especial multidisciplinar integrada por, no mínimo, três servidores públicos municipais, tendo ao menos um com formação superior em serviço social e ao menos um com formação superior em Direito, com a finalidade de analisar os casos apontados no relatório encaminhado à Promotoria de Justiça.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Olha quem salgou a santa seia


Videocast: Betinho Rosado deixa o DEM e coloca Rosalba entre os laços partidários e familiares


24 de setembro de 2013 por annaruth

TSE aprova criação do Pros, o 31º partido do país e o Deputado federal Paulo Vagner poderá assumir o comando Estadual.



Apesar de suspeitas de irregularidades levantadas no processo, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou na noite desta terça-feira (24) por 5 votos contra 2 a criação do Pros (Partido Republicano da Ordem Social), que se torna o 31º partido político do país.

Montado por um ex-vereador do interior de Goiás, a sigla negocia o ingresso de cerca de 20 deputados federais e tende a engrossar o campo governista no Congresso, embora se declare independente.O anúncio da aprovação do Pros foi recebido com comemoração no plenário do TSE, repleto de políticos e dirigentes da nova legenda. O PROS será comandado no RN pelo Deputado Federal Paulo Vagner, que deixará o PV.