terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Novidades no mix do Praia Shopping




Após fechar o mês de janeiro com um incremento de 23% no total de vendas, em relação ao mesmo período do ano passado, o Praia Shopping conta com novas operações para continuar com o sucesso no restante do ano. 

A primeira delas é o novo fraldário, um local muito mais amplo, agradável e tranquilo para os bebês e as mães visitarem o mall com conforto. Localizado ao lado da Drogaria Globo, o ambiente dispõe de ar-condicionado, cadeira para amamentação, lavabo com ducha, fraldas descartáveis, lencinhos umedecidos, pomada e cama de apoio.

O Praia também acaba de ganhar uma filial da chocolateria Brasil Cacau, que já é referência em inovação, produção e comercialização de chocolates, além da loja de moda feminina com estilo jovem e casual Sweet Jeans, que está funcionando ao lado da Sol Bijoux.

Enquanto não inaugura sua loja no próprio mall, está funcionando, no corredor das Lojas Americanas, o quiosque da Claro. No local, os clientes têm acesso a todos os serviços oferecidos pela operadora.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Praia Shopping
Maríllia Graziella (84)8808-1570
Jeanny Damas (84)9451-4577

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Praia Shopping comemora aumento nas vendas


Durante o mês de janeiro, o Praia Shopping contabilizou um incremento de 23% no total de vendas em relação ao mesmo período do ano passado. As férias escolares, o veraneio e as novas operações foram os principais responsáveis pela intensa movimentação no estabelecimento e, consequentemente, pelo sucesso de vendas no início de 2012.

De acordo com a gerente de marketing do mall, Danielle Leal, “a reforma no Moviecom, a campanha de verão e a parceria com o Ma-noa foram fatores decisivos para que o shopping se tornasse ainda mais atraente para o público daqui e para os turistas que visitaram a cidade durante esse período”. As liquidações das lojas, a chegada do quiosque Magic Up e o Almoço Musical, que levou as melhores apresentações da música potiguar aos clientes durante os fins de semana, também fizeram parte dos atrativos de janeiro.

Prestes a completar 15 anos de existência, o Praia Shopping hoje é referência para as famílias de Natal, com ênfase no seu fiel público da zona sul. Isso se dá também pelas opções diferenciadas de lazer que o empreendimento dispõe, como cinema, livraria, revistaria, café, praça de alimentação estruturada, quiosques e programações culturais.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Praia Shopping
Maríllia Graziella - (84) 8808-1570
Jeanny Damas – (84) 9451-4577

I Corrida Histórica do Natal será realizada em junho



Com o tema “Amo Correr, Amo Natal”, será realizada a I Corrida Histórica do Natal. A competição percorrerá 25 monumentos históricos da capital potiguar. O evento será realizado dia 03 de junho, saindo da praça André de Albuquerque.
A Corrida segue a proposta da tradicional Caminhada Histórica do Natal, de fomentar a saúde por meio da atividade física aliando a valorização cultural da cidade. Em passadas mais aceleradas, os participantes percorrerão o mesmo trajeto da Caminhada. Entre os 25 monumentos selecionados, estão o Museu Café Filho, Museu Câmara Cascudo, Palácio Felipe Camarão, Solar Bela Vista, entre outros.
“A I Corrida Histórica do Natal pode ser o primeiro passo para as pessoas aderirem a atividade física. Além de conhecer a nossa cidade, os participantes terão a oportunidade de perceber o quanto será válido entrar no ritmo de fazer exercícios”, ressalta o diretor da Viva Promoções, Jarbas Filho, idealizador do evento.
A idéia do evento surgiu através de uma parceria entre a Viva Promoções, a Arena Run e a Stirunner em perceber que a corrida de rua é um esporte que cresce a cada ano no Brasil. Essa modalidade também tem ganhado novos adeptos em Natal. Prova disso, é que no ano de 2009 uma prova de 21km quilômetros reuniu cerca de 2 mil pessoas, e dois anos depois o mesmo evento reuniu 6 mil participantes. Entre os competidores além da superação de limites, o objetivo é completar a prova, ganhando com isso, o benefício da saúde.
A Corrida Histórica do Natal será regida pelas normas da Federação Norte Riograndense de Atletismo. Será garantida a segurança dos competidores por meio de seguro de vida, apoio médico especializado, quantitativo de postos d’água, medição oficial do percurso, profissionais capacitados, fiscalização e interdição do percurso, dentre outras ações.

Premiação
Receberão premiação específica os atletas classificados do 1º ao 5º lugares na categoria geral masculino e feminina na prova dos 10Km. O primeiro colocado de cada faixa etária será premiado com um troféu do evento. Todos os demais atletas que completarem a prova dentro do tempo máximo previsto, de duas horas, receberão uma medalha de participação.
 

Assessoria de imprensa da Viva Promoções
Jeanny Damas (84) 9451-4577
Lissa Solano (84)9411-3379

A ação quer a suspensão imediata, em Apodi (RN), do oferecimento de cursos superiores e de pós-graduação não autorizados pelo MEC

Uma nova ação civil pública foi ajuizada para obrigar o Centro Ecumênico de Estudos Superiores Teológicos do Nordeste (Ceestne) a deixar de oferecer cursos superiores e de pós-graduação não credenciados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Dessa vez, a ação partiu do Ministério Público Federal em Mossoró, para combater a fraude consistente na oferta irregular dos referidos cursos na cidade de Apodi. O MPF pede, ainda, o pagamento de eventuais danos causados aos alunos prejudicados com a fraude. Além do Ceestne, o presidente da instituição e dois representantes locais respondem à ação.
De acordo com a ação, o Ceestne propagandeou de forma enganosa à população de Apodi a esperança de obtenção de curso superior por meio não previsto em legislação e não autorizado pelo MEC. Segundo o procurador da República Fernando Rocha de Andrade, que assina a ação, "constata-se, ainda, que há grandes prejuízos aos alunos, tanto no que se refere aos valores pagos pelos cursos, quanto à frustração de realizar um curso que não terá validade de formação superior ou de pós-graduação".
Para o MPF, o presidente do Ceestne, Jackson Cristiano da Silva Lopes, foi o beneficiário direto da fraude. Já o representante da instituição em Apodi Raimundo Djoco, é apontado como responsável pela divulgação dos cursos oferecidos na cidade e contratação de professores para ministrar as aulas. Aldiceli Maria de Lima aparece no processo como responsável pelo espaço físico onde o Ceestne ministrava os cursos em Apodi, no Colégio Nossa Senhora da Conceição.
Vale ressaltar que já existe uma decisão da 5ª Vara da Justiça Federal no RN, mantida pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, determinando ao Ceestne que deixe de oferecer cursos de graduação e de pós-graduação não autorizados pelo MEC ou cursos livres que venham a ser convalidados como de graduação ou pós-graduação por outra instituição de ensino superior.
Tal decisão é decorrente da Ação Civil Pública nº 0004700-14.2010.4.05.8400, ajuizada pelo MPF em Natal devido às mesmas irregularidades, constatadas em municípios da área de atuação daquela unidade do MPF. No entanto, a referida decisão não deixa claro se a determinação judicial abrange a cidade de Apodi, que integra a competência territorial do MPF em Mossoró.
Dessa forma, foi ajuizada a Ação Civil Pública nº0000343-17.2012.4.05.8401 perante a Justiça Federal em Mossoró.
Acesse abaixo as notícias anteriores referente à ação ajuizada pelo MPF em Natal:
Ação do MPF/RN impede que centro de estudos ofereça cursos superiores sem autorização
TRF-5 mantém decisão que impede Ceestne de oferecer cursos superiores
Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no RN
Fones: (84) 3232-3960 / 9119-9675

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

TRT/RN: CNJ apresenta projeto de inovação na Justiça


Tribunais terão juízes de ligação para acelerar processos que tramitam por mais de um segmento do Judiciário.


Nesta quarta feira (8/2), no auditório do Tribunal Pleno do TRT/RN, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça Ney José de Freitas apresentará para magistrados da Justiça Estadual, Justiça Federal, Militar, Justiça do Trabalho e Eleitoral, o projeto do CNJ que institui no Brasil, o chamado juiz de ligação ou juiz de colaboração.

Freitas é o coordenador da Rede Nacional de Cooperação do Judiciário, formada para melhorar a comunicação entre os juízes de diferentes tribunais. Serão mostradas experiências internacionais em que essa metodologia teve sucesso. Segundo ele, a inovação representará um ganho importante para acelerar o andamento de milhares de processos judiciais que envolvem simultaneamente segmentos diferentes da estrutura do Judiciário.

Os juízes de ligação ou de colaboração terão como missão detectar os entraves dos processos legais, a fim de torná-los mais rápidos, econômicos e eficazes.


Políticas públicas - O projeto da Rede de Cooperação do Judiciário, criado pelo CNJ e detalhado na Recomendação 38/2011, prevê a formação de Núcleos de Cooperação Judiciária, responsáveis por realizar diagnósticos, desenvolvimento de políticas judiciárias e busca de harmonização de procedimentos entre os diversos tribunais.

A criação de Núcleos de Cooperação Judiciária e dos juízes de cooperação é uma das metas gerais do Judiciário para o ano de 2012. As metas foram definidas durante o V Encontro Nacional do Judiciário, realizado em Porto Alegre em novembro/2011.
_______________________________________
Serviço:
DATA: 8/2 – Reunião com magistrados do RN
LOCAL – Tribunal Regional do Trabalho
HORÁRIO: 10h


Campanha de doação de sangue utiliza redes sociais para mobilizar a população


Desde a última segunda-feira (6), circula pela internet vídeo, banners e informações sobre a campanha “Se Deixe Influenciar”. A ação voluntária, desenvolvida pela agência de publicidade C4U/Penélope, tem o intuito de convocar os profissionais de comunicação de Natal para a doação de sangue e vem utilizando as redes sociais para divulgar a causa.
Há alguns meses, os hemocentros do estado têm sofrido com a falta de sangue nos bancos. Muitas cirurgias em hospitais públicos têm sido adiadas pela falta de tipos sanguíneos como O+, B+ e O-, os mais procurados.
Pensando nisso, a ação “Se Deixe Influenciar” convida jornalistas e publicitários, além de toda população natalense para participar, neste sábado (11), do mutirão a favor da doação de sangue. O ato acontece no Hemonorte, localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, a partir das 8h até o meio dia, e já tem presenças confirmadas, como os atletas do time Potiguar Rugby Clube e atletas de ciclismo. Os voluntários ainda podem participar e contribuir com o coffe break que será realizado, levando biscoitos, torradas e sucos.
Para divulgar a ação na rede, basta utilizar a hashtag #SeDeixeInfluenciar no twitter e curtir a página SeDeixeInfluenciar no facebook.
Fonte: Eduardo Fernandes (84)3221-2207
PS: Veículos que quiserem participar da ação podem divulgar o banner em anexo nos seus sites.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

OI ATENDERÁ A CIDADE DE BODÓ COM BANDA LARGA POPULAR


O grupo Oi de telecomunicações pretende incrementar a lista de cidades atendidas pelo Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) com mais 303 novos municípios até março.

Ao todo a empresa espera atingir 1.200 cidades no primeiro semestre deste ano, e chegar a 2014 com 4.800 municípios cobertos com a banda larga popular, conforme compromisso assumido com o governo. Entre abril e junho outras 297 serão atendidas com o serviço.

O serviço custará R$ 35 em cidades onde não há convênio para isenção de impostos, como o Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS). Em cidades onde há o benefício fiscal, o custo da banda larga será de R$ 29,90.

Os municípios beneficiados estão distribuídas em 24 estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

ABAIXO, A LISTA DOS MUNICÍPIOS A SEREM ATENDIDOS EM FEVEREIRO DE 2012, DIVIDIDOS POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO:

RN – Afonso Bezerra, Arês, Brejinho, Pedro Velho, São Paulo do Potengi e São Tomé.

LISTA DOS MUNICÍPIOS A SEREM ATENDIDOS EM MARÇO DE 2012:

RN – Goianinha e Monte Alegre

LISTA DOS MUNICÍPIOS ATENDIDOS ENTRE ABRIL E JUNHO DE 2012:

RN – Passagem, Pureza, Riachuelo, Santa Maria, São Pedro,São Rafael, Presidente Juscelino, Triunfo Potiguar, Bodó, Fernando Pedroza, Ipanguaçu, Jundiá e Lagoa de Velhos.

MUNICÍPIO QUE JÁ ERA ATENDIDO:
RN - Angicos

Seridoense Cláudio Richardson rumo ao oitavo título brasileiro de Marcha Atlética




O atleta currraisnovense Cláudio Richardson de 34 anos, dono de muitas vitórias como atleta da modalidade macha atlética, recebe apoio da Prefeitura de Currais Novos para a conquista de mais um título.

No dia 5 de fevereiro acontecerá na cidade de Baruerí (São Paulo), a abertura do calendário de torneios nacionais organizados pela CBAT, onde na ocasião o curraisnovense Cláudio Richardson estará representando o Rio Grande do Norte. Cláudio é o recordista Sul americano em provas de 50km de pista e há 15 anos pratica macha atlética . Como todo atleta, o mesmo tem um grande sonho:

“Tenho um sonho de disputar uma olimpíada, na última fiquei fora por 24 segundos, mas meu sonho não acabou e vou tentar  novamente, e quem sabe o realizo indo para as Olimpíadas de Londres este ano”, disse.

Um exemplo para o Rio Grande do Norte, o curraisnovense Cláudio Richardson é o único a conquistar sete vezes a Copa Brasil de Marcha Atlética deixando o Rio Grande do Norte com a marca inédita de hepta Campeão Brasileiro, conquistada por um atleta seridoense, mais precisamente da cidade de Currais Novos. Cláudio Richardson que é conhecido pelo seu talento marcante, tem o apoio e motivação da Prefeitura Municipal que está sempre incentivando os jovens a prática do esporte, realizando torneios, projetos esportivos, dentre outros.


Grato pela divulgação amigos,






midia

Jean Souza
Diretor Geral

Site Pulsação | Site Napechincha | Blog JeanSouza.com | Jornal Expresso | Tv Pulsação | Forró do Pulsação | Aluguel de Telões
(84)3412-1324 / 9962-5232 / 8837-8832

BODÓ: Banco do Nordeste Renegocia com Produtores Rurais


Os Agentes de Desenvolvimento do Banco do Nordeste estiveram na quarta (01/02/12, no auditório da prefeitura de Bodó com os secretários de agricultura   Raniery Guimarães, o Coordenador Adriano Assunção e alguns Micro Empreendedores e agricultores do município, para tratar diretamente com os clientes e as lideranças locais, no que se refere as renegociações de dívidas de acordo com as resoluções 4.030 e 4.031que autoriza a renegociações para os grupos “A”e“A/C” do programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).  Estiveram presentes também, empresários de pequena e média empresa promovendo articulações para dar mais efetividade às ações de desenvolvimento. As Agências Itinerantes são realizadas de acordo com a demanda, nas quais são efetivadas transações bancárias em localidades onde o Banco não possui agência fixa.

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) informa que até o dia 30 de dezembro deste ano, os produtores rurais terão direito de renegociar  suas dívidas de acordo com a Resolução 4.030 e Resolução 4.031
.
O superintendente em exercício da Área de Recuperação de Crédito,destaca que esta é uma ótima oportunidade para os pequenos produtores rurais renegociarem  suas dívidas
“Os clientes que tenham dívidas em atraso no BNB e desejem conhecer as alternativas para regularização, devem procurar o Banco, pois o BNB tem vários mecanismos de renegociação e, com certeza, o cliente poderá sair com a solução para o seu caso específico”, complementa.

Dôra Silva

SUSTENTABILIDADE: Investimento em “muro ecológico” potencializa a ventilação natural e economiza energia



Com um conceito totalmente inovador de moradia, o Condomínio Veredas do Lago Azul, em Pium, traz vários diferenciais em sua construção que atraem cada vez mais moradores que procuram um ambiente sustentável para morar.

Neste mês de janeiro, a construtora responsável pelo projeto, a Ello Empreendimentos, dá andamento a edificação dos muros que vão cercar o Condomínio. São 7,5 hectares de terreno rodeados pelo chamado “muro ecológico”, uma construção mista que engloba alvenaria, vegetação e tecnologia.  A ideia é amenizar a “sensação de aprisionamento”, como diz o diretor do Empreendimento e criador do Conceito Veredas de urbanizar, Clesio Breseghello.

“A construção do muro está a todo vapor. Ele terá 3 metros de altura, sendo 1,20m de alvenaria, 1m de placas de concreto, e por último, 0,80m de tela, intensificando a segurança do Condomínio. Na parte interna dos muros teremos cercas vivas que possibilitarão uma visão ainda mais “verde” e natural para os moradores”, explica o diretor da Ello.

O muro terá peças de concreto que ao serem colocadas de forma intercalada, permitem a passagem da ventilação natural do ambiente, o que contribui para a diminuição do uso de condicionadores de ar e ventiladores, reduzindo o consumo de energia elétrica.

Mais sobre o empreendimento -Veredas do Lago Azul é um condomínio sustentável em Pium, região metropolitana de Natal, que busca desenvolver alternativas menos nocivas ao meio ambiente. As obras estão avançadas e sua entrega será no final deste ano.
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif
Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Veredas do Lago Azul
Acarta Comunicação (3222-9409)

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Justiça do Trabalho suspende eleição do Sintro/RN‏

As eleições para escolha da diretoria do 
Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário
 de Passageiros do Rio Grande do Norte (SINTRO/RN), 
marcadas para a próxima sexta-feira (3), estão suspensas 
por determinação da juíza Lisandra Cristina Lopes, 
da 7ª Vara do Trabalho de Natal.
 
A juíza concedeu antecipação de tutela ao pedido 
de Antonio Junior da Silva, que alegou a ocorrência 
de irregularidades no processo eleitoral conduzido
 pela diretoria do SINTRO/RN, como a filiação de 
“pessoas estranhas à categoria”.
 
Em sua decisão, a juíza Lisandra Costa Lopes 
determinou, ainda, e que seja realizada uma audiência
 entre as partes, no próximo dia 13 de fevereiro, 
inclusive com a participação de representantes do 
Ministério Público do Trabalho.

PROJETAR 2012: Currais Novos receberá Carreta do SENAC oferecendo diversos cursos na área de alimentação



A partir do dia 6 de fevereiro estará em Currais Novos a carreta do SENAC Hotelaria, oferecendo diversos cursos de capacitação a pousadas, bares, restaurantes, treilhers, entre outros.

O projeto é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, SENAC, , Sindicato do Comércio Varejista local,  Fecomércio e CDL de Currais Novos.

Esses cursos têm como finalidade qualificar pessoas que já trabalham no segmento e outros que desejam entrar no mercado de trabalho para prestarem um serviço de qualidade em bares, restaurantes, hotéis, entre outros, haja vista o desenvolvimento que vem acontecendo na economia de Currais Novos, devido as minerações e o turismo que cresce a cada dia”, destacou Helder Araújo, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Currais Novos.

A carreta ficará instalada entre as praças Cristo Rei e Tomaz Salustino. O coquetel de lançamento será na próxima segunda (06/02), com a presença do Presidente da Fecomercio, Marcelo Queiroz.

Cursos que serão oferecidos em Currais Novos:

Técnicas de Serviços de Bar
Técnicas de Serviço de Garçom
Técnicas de Cozinheiro
Decoração de Bolos Artísticos
Manipulação Segura de Alimentos
 

Docinhos para Festas
Saladas
Reaproveitamento de Alimentos
Culinária Light e Diet
Comida de Boteco  

Informaçoes na SENTHAS pelo: 3405-2601

Grato pela divulgação,


midia

Jean Souza
Diretor Geral

Site Pulsação | Site Napechincha | Blog JeanSouza.com | Jornal Expresso | Tv Pulsação | Forró do Pulsação | Aluguel de Telões
(84)3412-1324 / 9962-5232 / 8837-8832