Mídia alternativa
chega ao RN e inova o mercado de publicidade do estado
Fazer publicidade em
sacos de pão é pioneirismo da Publipan no Brasil. O negócio é sucesso em toda
Europa desde 2007 e acaba de chegar às padarias de Natal. As embalagens são
biodegradáveis, eliminam o uso de sacolas plásticas e são distribuídas
gratuitamente entre as padarias parceiras da cidade.
De acordo com a ABIP -
Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria -, em 2009 cada
brasileiro consumiu em média 29kg de pães. Foi de olho nesse público que a rede
de franquias espanhola Publipan resolveu apostar. “A idéia consiste em colocar
anúncios em sacos de pães, transformando a embalagem do item mais consumido
pelos brasileiros, em uma ferramenta de marketing diferenciada, com baixo custo
e retorno garantido” explica Paulo Fidalgo, diretor geral da Publipan.
Produzido em papel
reciclado e impresso com tintas a base d’água, o saco de pão distribuído pela
Publipan é 100% ecológico. Um material totalmente atóxico que dispensa o uso de
sacolas plásticas com grande economia. “A franquia têm um forte conceito na
sustentabilidade do meio ambiente, uma vez que ela potencializa um produto já
existente, o saco de pão, colocando propaganda no mesmo”, explica o economista
Gustavo Porpino.
O impacto desse tipo de publicidade é alto, já
que atinge toda a família. O veículo (saco de pão) fica acessível na mesa de
todos. Para os anunciantes, existe a certeza de que o produto vai circular através
de uma mídia diferenciada, com um custo-benefício interessante, fortalecendo as
marcas e impulsionando as vendas. No Brasil, a rede vem realizando parceria com
grandes empresas como Wizard, Rossi, Vivo, Cacau Show, CVC, Todeschini, D’pil,
MRV Engenharia, Cosbel, Insinuante e China in Box.
Em Natal, 17 padarias
são parceiras da Publipan. Elas recebem os sacos de pão gratuitamente, obtendo
grande economia. A distribuição desses sacos são a garantia de que os anúncios
serão entregues diretamente nas mãos do consumidor. “Os clientes das padarias estão
aceitando muito bem, já que o saco é
interativo, dispõe de
promoções e descontos de outros produtos e serviços, além de ser biodegradável”, acrescenta
Expedito Silvestre, diretor da Publipan Natal.
Fonte:
Mais informações:
ACarta Comunicação (84)3222-9409
Jeanny Damasceno (84)9451-4577
Nenhum comentário:
Postar um comentário