quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Vamos pressionar os EUA a diminuir a emissão de gás carbono na atmosfera...‏


Acredito que vocês estão acompanhando nos jornais as notícias sobre a Conferência Mundial do Clima na Dinamarca, e estão vendo que como sempre os EUA estão dificultando as negociações. O modelo consumista imposto por essa nação vem prejudicando o nosso planeta, pois para fabricar-se bens industrializados precisam-se das matérias-primas para sua elaboração. Quero pedir a vocês meus amigos que têm consciência formada que não permitam que eu grite sozinha e pregue no deserto onde só os grãos de areia me ouvem, quero que vocês me ajudem de verdade, pois eu particularmente ando muito preocupada com o rumo que a Terra está levando e sinto que temos muito o que fazer, não podemos ficar de braços cruzados enquanto o mundo se acaba. Peço a vocês algo que parece loucura, mas que é possível de se fazer tendo em vista que juntos somos imbatíveis e temos muitas armas na mão, é o boicote aos "Estados Unidos da América", não a esta imperialista que impões suas "verdades" como se fossem lei, mas que na verdade não são isso. Seu sistema encontra-se em crise, o planeta está em crise. Será que ninguém percebe isso? A gente tem o nosso papel a fazer e aproveitando esse tempo de Natal em que esquecemos o real motivo de festejar (o nascimento de Cristo) e nos lembramos apenas de consumir e consumir e consumir. De onde vocês pensam que vêm essas ideologias? É claro que é dos EUA... Nosso Natal é com nozes, com neve, pinheiro, tender, com Papai Noel com roupas quentes e coisas que não se aplicam a nossa realidade tropical. Acordem pessoal!!! Estamos sendo hipnotizados!!! Não peço que ajam assim para sempre, pois isso seria radicalismo (e radicalismo não é uma coisa boa), mas juntos podemos alertar esses capitalistas inescrupulosos que pensam que têm o mundo nas mãos e que podem determinar o rumo de nossa vida. Gente, peço de verdade a vocês, não escutem música americana (nem comprem CD's), não vão aos cinemas assistir filmes americanos, não tomem refrigerantes, não vão ao McDonald's, não assistamos MTV, dentre outras coisas. Gente, isso é um protesto muito importante, temos condição de colocar isso para frente e fortalecer nossa luta. O planeta Terra precisa de nós. Eu sei da minha pequenez, mas eu sei que não posso mais ficar de braços cruzados. Mais uma vez eu imploro em nome da nossa amada Terra, façamos algo. Não pensem que eu estou louca! Eu apenas estou vendo a realidade e não quero sentir remorso de não ter feito nada enquanto eu podia. Por favor, encaminhem essa mensagem pra políticos, jornalistas, amigos, enfim, pessoas que possam somar com a gente a nossa luta... Precisamos de verdade agir...


Anna Paola de Oliveira

Coord.(a) Meio Ambiente

Currais Novos/RN

Divino Silva

Coord. de Meio Ambiente

Bodó/RN

Nenhum comentário: