sábado, 19 de setembro de 2009

Municipios participam do Coletivo Educadores para Territórios Sustentáveis do Seridó

Durante toda esta semana ocorreu no Terminal Turístico de Acari/RN o 4º módulo da capacitação do Projeto "Coletivos Educadores para Territórios Sustentáveis do Seridó", onde este visa a capacitação e a formação de rede de multiplicadores do saber ambiental na região seridoense. Neste módulo, as disciplinas foram: "Contextualização Sócioambiental do Seridó Potiguar", com o professor Elisãngelo Fernandes da Silva e "Unidades de Conservação" ministrado pela professora Liliane Perruci. Durante as aulas, além dos repasses teóricos houveram aulas de campo para a Cerâmica Tavares em Parelhas,




















à Mina Brejuí de Currais Novos e o Poço do Arthur em Acari, onde esta última apresenta inscrições rupestres no leito do rio Acauã. É desejo dos participantes do projeto se unirem em prol da multiplicação da educação ambiental nos municípios do Seridó e este planejam a sua primeira ação no dia 23 de outubro, no município de Currais Novos participando da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia organizada pela 9ª Dired. Este é um projeto do Ministério do Meio Ambiente em convênio com o IDEMA-RN, cujos parceiros são: ADESE, GEM, AMSO, Programa de Desenvolvimento Solidário, Sala Verde "Prefeito José Dantas de Araújo" de Currais Novos, Prefeituras Municipais do Seridó, SEARA, SENAI e UnP.

2 comentários:

Ana Cleide ♥ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Cleide ♥ disse...

PArabéns Divino por ter postado uma matéra a respeito do Coletivos Educadores.
Só assim quem acessa seu blog vai entender o que é o projeto.

Um braço da colega.

E com certeza estaremo em Curais Novos jutno com nossa Amiga Paola para mostrar ao Seridó que nos preocupamos com o desenvolvimento sustentável e o Meio Ambiente.