sexta-feira, 4 de julho de 2008

Amineradora Tomas Salustino Dona Da Mina BREJUI Em Currais novos Podera ser vendida a um grupo Europeu

Busca



Mineradora Tomaz Salustino, dona da Mina Brejuí, será vendida a grupo europeuDia:03.07.08 Hora: 21:43:28
Referência da mineração potiguar, a empresa Tomaz Salustino deverá ser vendida a um grupo europeu. Se o negócio, que está em fase avançada, for concretizado, a mineradora dona da mina Brejuí, em Currais Novos, sairá das mãos da família que fundou a companhia, em 1943, e tornou seu nome sinônimo da exploração de xelita no país ao longo dos anos.
Um dos sócios da Tomaz Salustino e filho do fundador (que dá nome à empresa), Marcelo Porto, prefere não dar detalhes do negócio e não fala em valores, mas garante que uma cifra muito expressiva. "É uma proposta muito boa", comenta. O empresário, que tem a própria mineradora, a Metasa, também mantém em sigilo o nome do grupo europeu, mas adianta que ele ainda não atua no Brasil.
"A diversificação de proprietários que existe hoje dificulta a destinação de investimentos", avalia coordenador de Desenvolvimento Mineral da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Otacílio Carvalho. Atualmente, a empresa tem 56 sócios, todos ligados à família do fundador.

Funte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: