quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

TRT-RN promove curso sobre Cálculo Trabalhista


Desde a última terça-feira (27), servidores do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte estão participando de curso sobre Cálculo Trabalhista na Escola Judicial para uma atualização e também para formação de novos contadores judiciais.

A capacitação tem carga horária de 28 horas/aula e está sendo ministrada pelos servidores Antônio Vicelmo de Alencar Pereira e Glen Jeferson de Araújo.

“Essa é uma iniciativa muito importante, pois a área de cálculo nas varas do trabalho é fundamental para que os processos andem mais rápido. Nosso objetivo é que tenham mais servidores qualificados nessa área e que a gente consiga formar novos calculistas, além de montar um fórum de discussão no sentido de verificar quais são as dificuldades, criar e desenvolver novas ferramentas de cálculos para auxiliar na atividade”, disse Antônio Vicelmo de Alencar.

O curso será realizado até a sexta-feira (30) e conta com aulas expositivas sobre os principais conceitos e métodos utilizados na preparação de cálculos de verbas trabalhistas e fiscais, com seminários sobre planilhas eletrônicas e sistemas de cálculos disponíveis na internet, além de oficinas de trabalho com a utilização de exemplos reais e práticos para auxiliar no conhecimento sobre o tema.

“Achei a iniciativa bastante válida, pois hoje em dia as funções em um tribunal estão sendo fundidas cada vez mais e o servidor tem que saber fazer mais atividades, mais atribuições no trabalho, então isso só vem somar às nossas capacidades”, avaliou a servidora Fernanda Soares.

A programação anual da Escola Judicial do TRT-RN teve início no dia 20 de janeiro com dois cursos a distancia sobre Gestão do Tempo e Gestão Estratégica com uso de Balanced Scorecard (BSC).

Para conhecer a programação completa de atividades, basta acessar o site da Escola no endereço eletrônico: ead.trt21.jus.br e clicar na opção cursos eventos.

Nenhum comentário: