segunda-feira, 28 de abril de 2014

FUNDADO O SINTRAF EM BODÓ






Agricultora Familiar de Bodó, acabou de ganhar o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar - SINTRAF, aa fundação aconteceu na sexta feira (25) , na Escola Estadual Sérvulo Pereira na sede do município, as 10:00hs, com a presença de representantes da FETRAF -RN, e o Prefeito Francisco Santos "Tinhá", que apoiou a criação para melhorias dos benefícios a agricultura local.
Os agricultores marcaram presença no evento que foi articulado através do vereador Divino Silva.
Fonte Blog da Dora Silva

Com cerca de quase 200 Agricultores O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores na Agricultura Familiar de Bodó foi Fundado. A comissão Pro-Fundação do SINTRAF – Bodó/RN, Na pessoas do seu presidente diz que está muito Feliz pois seu objetivo foi Alcançado. Divino disse que sua meta era reunir 150 agricultores ultrapassamos essa marca mesmo diante de todas as mentiras que o STTR de Bodó inventaram, juntamente com um Vereador que se diz defensor do Povo. Mas na verdade só vem se mostrando buscar os interesses próprios. As pessoas de Bodó nos conhece e sabem quem é Divino Rodrigues da Silva, Filho de Agricultores Familiares, sempre teve uma vida dedicada ao voluntariado sempre ajudando o crescimento do Município de Bodó, pois bem outros que só pensam neles mesmo que antes me levaram para conversar com João Alexandre para eu fundar e ontem foi a nossa fundação para servir de moleque de recado, foi ontem no evento curiar pra ver se dava gente, mas quebrou a cara, afirmou o presidente da comissão. O evento ainda contou com as presenças do Vice-Presidente da FETRAF-RN Jose Mota da Silva Junior, Do Presidente do Sintraf – Lagoa nova Socorro Santos, De Cerro Corá do Presidente João Alexandre, doa Advogados Dr. Ananias Saraiva, Doutora Viviane e Doutora Flaviane, e do Prefeito de Bodó Francisco Santos de Sousa

sexta-feira, 11 de abril de 2014

TRT-RN na TV: Justiça & Trabalho discute a responsabilidade civil nas relações de trabalho

O Programa Justiça & Trabalho desta semana apresenta uma entrevista com o juiz do trabalho, Zéu Palmeira Sobrinho, que fala sobre a responsabilidade civil nas relações de trabalho.

O Justiça & Trabalho exibe, ainda, uma reportagem sobre a finalização da implantação do Processo Judicial Eletrônico em todas as Varas do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte.

No quadro “Meu Trabalho Minha Arte”, o cabeleireiro Abiss Fontes fala sobre as atividades de sua profissão, e o cantor e compositor potiguar Mirabeua Dantas conta um pouco da sua história e canta uma de suas canções no quadro “Profissão Artista”. 

O Justiça & Trabalho é exibido pela TV Assembléia todas as segundas-feiras, às 21h, com reprise às terças, a partir das 18h30. A programação da TV Assembléia é exibida em Natal no canal aberto (50 UHF) e na TV a Cabo (canal 9).

Na TV Mossoró, o programa poderá ser visto na quarta-feira, às 21h30 aos sábados, às 14h30.

A TV Justiça também veicula o Justiça & Trabalho em rede nacional, aos sábados, sempre às 17h30, e reprisa o programa aos domingos, às 6h30 e às segundas, às 7h30.

Segundo aplicativo do Facebook “Enquete Política”, Divino Silva foi o Vereador mais bem avaliado

Segundo aplicativo do Facebook “Enquete Política”, Divino Silva foi o Vereador mais bem avaliado, em março, pelos usuários da rede social, obtendo a primeira colocação com aprovação de 88.00%, do RN, e o Segundo do Brasil.
Enquete
Realizada em mar�o, esta enquete aponta os 10 vereadores com melhor avaliação pelos usuários do facebook, nesta rodada Divino do BODO/Rio Grande do Norte ficou com a primeira colocação com aprovação de 88.00% seguido de Erinaldo de DOUTOR SEVERIANO/Rio Grande do Norte com aprovação de 80.00%, já na terceira colocação ficou Angelo moura de RIACHUELO/Rio Grande do Norte.
Metodologia
A participação dos usuários se deu de forma espontânea onde era perguntado a opinião do usuário sobre o político e havia 5 opções de resposta "ótimo", "bom", "regular", "ruim" e "péssimo" cada usuário só podia opinar uma vez para cada político.
Os políticos que tiveram menos de 10 opiniões (somando contra e a favor) não estão sendo considerados neste ranking
Sobre o aplicativo
O aplicativo Enquete Política surgiu em junho de 2012 realizando enquetes sobre intenções de votos para o pleito daquele ano, teve participação de quase 1 milão de usuários do facebook naquela ocasião, o aplicativo retornou então em 2013 com o intuíto de avaliar a satisfação ou não dos usuários em relação aos políticos nos mais diversos cargos, desde Presidente da República até vereadores municipais, atualmente em seu terceito mês de aferição de opiniões, o aplicativo já conta com mais de 360.000 usuários participando.
Enquete
Realizada em mar�o, esta enquete aponta os 10 vereadores com melhor avaliação pelos usuários do facebook, nesta rodada Prof. gleivison do SAO SEBASTIAO/São Paulo ficou com a primeira colocação com aprovação de 89.29% seguido de Divino de BODO/Rio Grande do Norte com aprovação de 88.00%, já na terceira colocação ficou Vanda da funeraria getsemani de PIUMHI/Minas Gerais.
Metodologia
A participação dos usuários se deu de forma espontânea onde era perguntado a opinião do usuário sobre o político e havia 5 opções de resposta "ótimo", "bom", "regular", "ruim" e "péssimo" cada usuário só podia opinar uma vez para cada político.
Os políticos que tiveram menos de 10 opiniões (somando contra e a favor) não estão sendo considerados neste ranking
Sobre o aplicativo

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Vereador Divino Silva (SDD), e Zé Airton (PROS), de Bodó participa da reunião com comissão da estrada da produção em São Tomé/RN


Foto de Câmara Municipal de SãoTomé.

Os parlamentares das regiões Potengi e da serra de Santana não se cansão de lutar pela agilidade na conclusão da tão sonhada estrada da produção, nesta quarta-feira(02) aconteceu na câmara municipal de São Tomé/RN, mais uma reunião, desta vez uma comissão formada por parlamentares e a sociedade civil, os vereadores Emerson,José Nilton, Tereza Cristina (São Tomé), Chico Melo (STR - São Tomé-RN), José Airton e Divino (Bodó), Everaldo Araújo(Cerro Corá), João Cabral (Parlamento Potengi), Gilberto (Eloi de Souza),Paulo Mafra(Barcelona) e Ives Carvalho (São Tomé)

Essa comissão terá ainda o reforço dos prefeitos de São Tomé Gutemberg, João Maria (Lagoa Nova), Raimundo Borges, Novinho (Cerro Corá) e o ex-prefeito de São Tomé Anteomar Pereira, Baba e outros representantes, para participarem de uma audiência pública na assembleia legislativa no próximo dia 14 de abril, proposição dos parlamentares que discutirão a estrada.

terça-feira, 1 de abril de 2014

TRT-RN convoca mais nove municípios para negociar precatórios e RPVs


O Serviço de Precatório Requisitório do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) convocou mais nove municípios para negociar as condições de pagamento de precatórios e Requisições de Pequeno Valor, vencidos ou que vencerão em 2014.

Foram notificados para a audiência desta quinta-feira (3), os representantes dos municípios de Afonso Bezerra, Alto Rodrigues, Assu, Grossos, Lagoa D’Anta, Lagoa de Velhos, Marcelino Vieira, Rui Barbosa e São Tomé.

As audiências serão conduzidas pela juíza do trabalho Lisandra Cristina Lopes, a partir das 8h30.

Confira a pauta de audiências:

1) 8 h 30 – MUNICÍPIO DE LAGOA DE VELHOS. Prefeito: Igor Costa de Araújo. Pagamento das RPVs.

2) 9 h – MUNICÍPIO DE LAGOA D'ANTA. Prefeito: João Paulo Guedes Lopes.
Pagamento dos precatórios inscritos no orçamento 2014.

3) 9 h 30 – MUNICÍPIO DE ASSU. Prefeito: Ivan Lopes Júnior. Pagamento dos precatórios inscritos no orçamento 2014.

4) 9 h 40 – MUNICÍPIO DE RUI BARBOSA. Prefeito: Maria Aparecida Cavalcante. Pagamento das RPVs.

5)10 h – MUNICÍPIO DE AFONSO BEZERRA. Prefeito: Jackson de Santa Cruz Albuquerque Bezerra. Pagamento de credores preferenciais.

6) 10 h 30 – MUNICÍPIO DE GROSSOS. Prefeito: José Maurício Filho. Pagamento dos precatórios inscritos nos orçamentos 2013 e 2014.

7) 10 h 40 – MUNICÍPIO DE ALTO DO RODRIGUES. Prefeito: Abelardo Rodrigues Filho. Pagamento dos precatórios inscritos no orçamento 2014.

8) 11 h – MUNICÍPIO DE MARCELINO VIEIRA. Prefeito: José Ferrari de Oliveira. Pagamento dos precatórios inscritos nos orçamentos de 2006, 2011, 2012 e 2013.



9) 11 h20 – MUNICÍPIO DE SÃO TOMÉ. Prefeito: Gutemberg Pereira da Rocha. Pagamento das RPVs.

TRT-RN na TV: Justiça & Trabalho analisa direito digital

O Programa Justiça & Trabalho desta semana apresenta uma entrevista com o advogado e professor da Universidade Federal Fluminense, José Carlos de Araújo Almeida Filho, que ministrou curso na Escola Judicial do TRT-RN e fala sobre a relação entre tecnologia e direito eletrônico.

O Justiça & Trabalho mostra, ainda, uma reportagem sobre a primeira edição do programa CLT 70 X 70, desenvolvido pelo TRT-RN em parceria com a Livraria Saraiva, para discutir temas relacionados ao Direito do Trabalho e à Consolidação das Leis do Trabalho.

No quadro “Meu Trabalho Minha Arte”, a manicure Magna Maria Silva de Brito fala sobre a sua atividade profissional e o cantor e compositor potiguar Donizeth Lima, conta um pouco da sua história no quadro “Profissão Artista”. 

O Justiça & Trabalho é exibido pela TV Assembléia todas as segundas-feiras, às 21h, com reprise às terças, a partir das 18h30. A programação da TV Assembléia é exibida em Natal no canal aberto (50 UHF) e na TV a Cabo (canal 9).

Na TV Mossoró, o programa poderá ser visto na quarta-feira, às 21:30h aos sábados, às 14:30h.

A TV Justiça também veicula o Justiça & Trabalho em rede nacional, aos sábados, sempre às 17:30h, e reprisa o programa aos domingos, às 6:30h e às segundas, às 7:30h.