domingo, 15 de junho de 2008

ELEIÇÕES - Eduardo Campos destaca que não estimula as disputas internas do Partido Socialista Presidente nacional do PSB divulga nota sobre convenção


O presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos, encaminhou ontem nota oficial na qual reconhece a autoridade do diretório municipal quanto ao processo polêmico que o partido vive. Mas afirmou que “possível questionamento à posição do Diretório Municipal deve ser analisado pelo Diretório Estadual”. O presidente afirma ainda que “somente em último caso a Direção Nacional do partido poderia se posicionar nesse contexto, e caso fosse provocada, antecipa-se, manifestar-se-ia de acordo exclusivamente com o regimento do partido.


A nota de Eduardo Campos esclarece ainda que em nenhum momento estimulou disputas internas no PSB de Natal, “nem muito menos tomou qualquer tipo de posição sem ser provocado”. “Qualquer declaração dada por membros da Executiva Nacional deve ser atribuída ao declarante que falou por si e não pela Executiva ou pelo Diretório nacional”, afirmou ele (na nota). O presidente do partido aproveitou a nota também para confirmar que haverá observadores externos. “Preocupados com a possível repetição dos tumultos que ocorreram recentemente no Diretório Municipal de Natal, enviaremos uma comissão formada por três membros do nosso partido para acompanhar o processo”.

Nenhum comentário: