sábado, 29 de dezembro de 2012

TRT-RN: Processos originários de segunda instância tramitam no formato eletrônico




Ato do presidente do tribunal, desembargador Ronaldo Medeiros, determinou que, a partir da próxima terça-feira (1º de janeiro de 2013), todos os processos de natureza originária de segunda instância do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) só tramitarão no sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT).

Até agora, apenas os mandados de segurança tramitavam via PJe-JT . Com a medida, outros tipos de processos foram incluídos nesse novo sistema, como os habeas corpus e habeas data, as ações rescisórias e conflitos de competência entre Juízes de sua jurisdição e a restauração de autos perdidos, quando se tratar de processos de sua competência.

Também tramitarão via Processo Judicial Eletrônico no TRT-RN, as medidas cautelares, suspeições e argüições de inconstitucionalidade de lei ou de ato do Poder Público.

Para o desembargador Ronaldo Medeiros, “o PJe representa um caminho sem volta rumo à modernidade. Estamos quebrando paradigmas, tornando a Justiça ainda mais célere e eficaz como o apoio da tecnologia”.

Confira o ato:


Ato Nº 644, de 19/12/2012


O PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 21ª REGIÃO, no uso das atribuições;
- Considerando os termos do artigo 25, inciso XV, do Regimento Interno;
- Considerando o disposto no parágrafo único do art. 41 da Resolução nº 94 do CSJT;
- Considerando, finalmente, o disposto no §1º do art. 2º da Resolução Administrativa nº 039/2012.
R E S O L V E:
Determinar que todas as classes processuais de natureza originária de segunda instância passem a tramitar no sistema Processo Judicial Eletrônico PJe-JT a partir de 01.01.2013.
Publique-se.
Natal/RN, 19 de dezembro de 2012.
RONALDO MEDEIROS DE SOUZA
Desembargador Presidente

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

FIM DE ANO Praia Shopping passa a funcionar em horário estendido


Com o objetivo de aumentar a comodidade dos clientes na hora das compras de final de ano, as lojas do Praia Shopping estão funcionando em horário estendido todos os dias até as 23h. E aos domingos, o mall abre mais cedo, a partir do meio dia e vai até às 21h. 

Em 2012, o Praia Shopping está investindo, entre decoração, campanha e ação promocional, cerca de R$ 120 mil. Neste período natalino, os clientes também podem participar de uma super promoção. Para celebrar os 15 anos do shopping, os participantes terão que responder um quiz com perguntas sobre a história do Praia e também do bairro de Ponta Negra. O cliente que tiver maior pontuação, ganhará um kit “Fun Home”, que comporta TV LCD 40 polegadas 3D, um Home Theater com BlueRay 3D e um Playstation 3.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Praia Shopping
Maríllia Graziella (84)8808-1570
Jeanny Damas (84)9451-4577

Camapanha Anti Rábica 2012 em Bodó


Na Campanha de vacinação Anti-Rabica
"Prezado(a)s,
Agradecemos pelo envio do relatório e os parabenizamos por superar a meta de vacinação de 80% dos cães!
Desejamos um 2013 de muita saúde e realizações!

Att.,
Cintia

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Sandro Pimentel vai à Justiça contra aumento autoconcedido pelos vereadores




Vereador eleito através da soma de votos do fenômeno Amanda Gurgel (PSTU), Sandro Pimentel, como presidente estadual do PSOL, protocolou petição contra o aumento de salários, aprovado nesta quarta (12) na Câmara Municipal de Natal, de vereadores, prefeito, vice, secretários, procuradores geral da Câmara e do Município, e dos presidentes de órgãos da Administração Indireta.
Considera a decisão “abusiva e ilegal”. Levantando o artigo 29, inciso VI da Constituição Federal, argumenta que “ultrapassa o limite máximo de vencimento que um vereador pode ter, considerando os proventos de deputados estaduais e federais”.
Pimentel lembra que Vale “a Câmara Municipal de Natal tem hoje o segundo maior salário pago a vereador de todo o país, perdendo apenas para o Rio de Janeiro”.

Robinson Faria Assume candidatura ao governo do Estado



A
 Tribuna do Norte informa que o vice-governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD, assumiu que pretende ser candidato a governador em 2014. Ele negou que o bloco de aliados da campanha de 2012 em Natal, que culminou com a eleição de Carlos Eduardo (PDT), esteja enfrentando uma disputa interna já que a vice-prefeita Wilma de Faria também poderia disputar o Executivo. “Ela já disse que será candidata a um cargo no Legislativo, portanto, não há disputa interna”, informou o vice-governador.

Com a sinalização do ministro da Previdência Garibaldi Filho, de que o PMDB poderá romper com o Governo Rosalba Ciarlini, Robinson Faria demonstrou intenção de se unir aos peemedebistas para 2014.

Prefeitos de Bodó, atual e eleito, integram Comissão de Transição



O prefeito de Bodó, Francisco Avamar Alves, assinou em 3 de dezembro, mas somente na edição desta quinta-feira, 13, saiu no "Diário Oficial dos Municípios" a portaria de nº 60, na qual estão as indicações dos membros da Comissão de Transição da gestão municipal. Mas, a comissão já vem trabalhando desde o dia 6 deste mês, sob a coordenação de André Luiz Alves dos Santos.

Além do coordenador, integram a comissão pelo lado da atual gestão, o próprio prefeito Francisco Avamar Alves e mais Francisca Maria da Soledade, Camila Souza Luiz.

Pelo lado da futura gestão, o coordenador é Francisco Valderedo de Souza, além de Maxsuwell Dionísio dos Santos, Lucicardia de Medeiros Moura e o próprio prefeito eleito, Francisco Santos de Souza, o "Tinhá".

A missão da Comissão de Transição é inteirar-se do funcionamento dos órgãos e entidades que compões a administração municipal, o que não deve trazer dificuldades para os seus membros, pois a maioria já integra a gestão atual, e ainda preparar os atos de iniciativa do novo prefeito, a serem editados imediatamente após a posse, prevista para 1° de janeiro de 2013.

Revista EXAME destaca investimento de 4 milhões de dólares no setor mineral do RN

A edição número 23 da revista Exame, em circulação nessa quinzena, traz matéria especial com destaque para investimento de 4 milhões de dólares na exploração de tungstênio (scheelita) no município de Bodó, região Seridó do Rio Grande do Norte, a 188 quilômetros de Natal. O investime
nto está sendo administrado pelo fundo FKG (Farallon Krepel Goldberg) e a expectativa é que o capital seja multiplicado por 18 até 2020.


A reportagem é um perfil do investidor Daniel Goldberg, 36 anos, que já foi advogado, perseguiu cartéis no governo Federal quando foi titular da Secretaria de Direito Econômico, em 2003, por indicação do ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos,presidiu o banco de investimento Morgan Stanley e, agora, Daniel Goldberg está em sua quarta carreira em mais este negócio e administrando o FGK, fundo de 1 bilhão de dólares. 

Para descobrir a potencialidade do minério localizado em Bodó, um time de especialistas pesquisou a quantidade de tungstênio presente nas dunas da região e confirmou a viabilidade econômica do projeto. Os recursos destinados à exploração já começaram a ser investidos e a ideia é aproveitar a euforia em torno da busca por terras raras e outros minérios cuja demanda vem sendo impulsionada pela China.

Na análise do fundo, o fato da China ser o maior produtor mundial com alto consumo de tungstênio o minério está faltando no mercado. Administrador do FKG, o advogado Daniel Goldberg, acredita que essa é a oportunidade para ganhar dinheiro com o minério, uma vez que o preço do tungstênio subiu dez vezes na última década.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato, o setor mineral do RN vive um momento positivo de atração de investimentos. O RN tem que aproveitar a oportunidade e a perspectiva para ampliar cada vez mais as oportunidades do setor mineral. O Governo trabalha para dar todas as condições para os investidores se sentirem bem recebidos e terem um ambiente propício para os negócios.

Com um capital de 1 bilhão de dólares, o FKG é um fundo dedicado a colocar dinheiro nos chamados investimentos exótico projetos que não são atendidos por bancos nem pelos fundos de investimentos tradicionais - no Brasil e em outros países da América Latina.

MINERAÇÃO

No atual governo, o Rio Grande do Norte voltou para o mapa da mineração do Brasil. A prova é que algumas fábricas e minas já estão em plena atividade no interior e a perspectiva é que este segmento coloque o RN em destaque no cenário nacional.

Já foram instaladas seis novas indústrias. Em Santana do Seridó, a Prime Mineração, a Casa Grande Mineração, em Parelhas, em Apodi, a Limestone do Brasil. A Mineração Currais Novos, naquela cidade. A Mineradora Nosso Senhor do Bonfim, em Lajes e a Mizu Cimentos, que está dinamizando a economia na região de Baraúna.

Até o final de 2014 serão mais de R$ 2 bilhões em investimento no setor da mineração do RN.

Por Assessoria de Imprensa Sedec

A edição número 23 da revista Exame, em circulação nessa quinzena, traz matéria especial com destaque para investimento de 4 milhões de dólares na exploração de tungstênio (scheelita) no município de Bodó, região Seridó do Rio Grande do Norte, a 188 quilômetros de Natal. O investimento está sendo administrado pelo fundo FKG (Farallon Krepel Goldberg) e a expectativa é que o capital seja multiplicado por 18 até 2020.

A reportagem é um perfil do investidor Daniel Goldberg, 36 anos, que já foi advogado, perseguiu cartéis no governo Federal quando foi titular da Secretaria de Direito Econômico, em 2003, por indicação do ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos,presidiu o banco de investimento Morgan Stanley e, agora, Daniel Goldberg está em sua quarta carreira em mais este negócio e administrando o FGK, fundo de 1 bilhão de dólares. 

Para descobrir a potencialidade do minério localizado em Bodó, um time de especialistas pesquisou a quantidade de tungstênio presente nas dunas da região e confirmou a viabilidade econômica do projeto. Os recursos destinados à exploração já começaram a ser investidos e a ideia é aproveitar a euforia em torno da busca por terras raras e outros minérios cuja demanda vem sendo impulsionada pela China.

Na análise do fundo, o fato da China ser o maior produtor mundial com alto consumo de tungstênio o minério está faltando no mercado. Administrador do FKG, o advogado Daniel Goldberg, acredita que essa é a oportunidade para ganhar dinheiro com o minério, uma vez que o preço do tungstênio subiu dez vezes na última década.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato, o setor mineral do RN vive um momento positivo de atração de investimentos. O RN tem que aproveitar a oportunidade e a perspectiva para ampliar cada vez mais as oportunidades do setor mineral. O Governo trabalha para dar todas as condições para os investidores se sentirem bem recebidos e terem um ambiente propício para os negócios.

Com um capital de 1 bilhão de dólares, o FKG é um fundo dedicado a colocar dinheiro nos chamados investimentos exótico projetos que não são atendidos por bancos nem pelos fundos de investimentos tradicionais - no Brasil e em outros países da América Latina.

MINERAÇÃO

No atual governo, o Rio Grande do Norte voltou para o mapa da mineração do Brasil. A prova é que algumas fábricas e minas já estão em plena atividade no interior e a perspectiva é que este segmento coloque o RN em destaque no cenário nacional.

Já foram instaladas seis novas indústrias. Em Santana do Seridó, a Prime Mineração, a Casa Grande Mineração, em Parelhas, em Apodi, a Limestone do Brasil. A Mineração Currais Novos, naquela cidade. A Mineradora Nosso Senhor do Bonfim, em Lajes e a Mizu Cimentos, que está dinamizando a economia na região de Baraúna.

Até o final de 2014 serão mais de R$ 2 bilhões em investimento no setor da mineração do RN.

Por Assessoria de Imprensa Sedec

COM SEIS VOTOS ZÉ AIRTON SERÁ O NOVO PRESIDENTE PARA BIENIO 2013/2014


                               
A eleição da Câmara Municipal de Bodó será dia 1° de janeiro de 2013. O vereador reeleito em seu quarto mandato, José Airton Assunção Gomes do Partido Progressista (PP), pretende concorrer a Presidência do Legislativo para o Biênio 2013/2014). José Airton pode contar hoje com seis votos, dos seguintes Vereadores: Divino Silva do Partido Republicano Progressista (PRP), André Alves , Eraldo, Iraci Jovino, ambos do Partido Democrata (DEM), o Vereador também conta com o apoio do Seu Irmão José Antônio Assunção Gomes, eleito pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
Segundo os parlamentares acima citados, é um desejo manter essa maioria e trabalharem juntos pelo desenvolvimento do município, quando se trata de bons projetos que beneficiarão a população bodoense, é de extrema importância que sejam bem analisados e aprovados pelos vereadores.
Segundo eles, depois da política os candidatos eleitos devem descer do palanque e arregaçar as mangas, pois o município está passando por problemas sérios com o efeito da seca, e diante de tudo isso, eles têm a obrigação de trabalharem na busca de apoios e recursos junto ao governo Federal, Estadual e Municipal , e assim proporcionar melhores condições de vida a todos os seus munícipes.