terça-feira, 31 de maio de 2011

TRT/RN: Juiz Dilner Nogueira dos Santos assume a titularidade da Vara do Trabalho de Assu

O Juiz do Trabalho Dilner Nogueira dos Santos será o novo titular da Vara do Trabalho de Assu, a partir de 03 de junho. Ele assume a vaga ocasionada pela remoção do juiz Luciano Athayde Chaves para a Vara do Trabalho de Goianinha. O Ato nº 263/11, que formaliza a remoção, foi publicado em 26/05/2011.
Dilner Nogueira dos Santos ingressou na Justiça do Trabalho em fevereiro de1995, como juiz do trabalho substituto atuando nas diversas Varas do Trabalho do RN.
Em fevereiro 2005, passou a exercer a titularidade da Vara do Trabalho de Pau dos ferros, sendo removido posteriormente, em novembro de 2010, para a Vara do Trabalho de Macau, onde desempenha suas atividades de magistrado até os dias atuais. Dilner Nogueira irá desempenhar suas funções a partir de 03 de junho do corrente na Vara do Trabalho de Assu.
______________________________________________________________________
Vara do Trabalho de Assu
Criada pela Lei n.º 8.432 de 11/06/92, a Varado Trabalho de Assu foi devidamente instalada em 09/10/93, e funciona no bairro Novo Horizonte, Rua Vicente de Paula Filho, 13, e tem jurisdição sobre 16 municípios, a saber: Assu, Angicos, Campo Grande (Augusto Severo), Carnaubais, Fernando Pedroza, Ipanguaçu, Itajá, Janduís, Lajes, Paraú (Espírito Santo do Oeste), Porto do Mangue, Santana dos Matos, São Rafael, Upanema, Triunfo Potiguar.





 
Ascom – TRT 21ª Região

Homenagem após cantar para alunos em tiroteio

A professora mexicana Martha Rivera Alanis recebeu na segunda-feira uma homenagem do governo de Nuevo Leon por sua demonstração de "coragem" durante um tiroteio em frente à escola onde trabalha, na região de Monterrey. Ela gravou com seu celular um vídeo em que aparece cantando na tentativa de acalmar seus alunos de 5 e 6 anos durante o episódio. A gravação já foi assistida por milhares de internautas.

- É claro que eu estava assustada, mas eu fiz isso pelas crianças - disse ela, após a cerimônia em que recebeu um diploma do governador Rodrigo Medina de la Cruz.

A professora de 33 anos contou que postou o vídeo em sua conta no Twitter e que depois alguém publicou as imagens no YouTube. Mãe de duas crianças, Martha afirmou que seus alunos deram um exemplo para a cidade, que é palco da violência entre grupos ligados aos cartéis da droga.


UFRN sedia 1º Encontro de (in)Formação em Mídias Alternativas e Educomunicação do NE‏

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte será palco a partir do dia 1º para o I Encontro Nordestino de (in)Formação em Mídias Alternativas e Educomunicação. Haverá oficinas, palestras, conferências, círculos de debates, mesas-redondas, apresentações culturais, Festival (multi)Cultural, apresentação de trabalhos acadêmicos sobre Educomunicação, Mídias Alternativas e Transformações Sociais através da Comunicação, dentre outros, se dividindo em vários espaços do campus central da Universidade até o dia 03 de junho. Confira a programação completa clicando AQUI.

O evento, cujas inscrições são gratuitas (faça AQUI), é uma realização da Articulação Viração Nordeste juntamente com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o Departamento de Comunicação da UFRN, o Departamento de Educação da UFRN, a Pró-Reitoria de Extensão da UFRN e o Programa de Pós Graduação em Educação da UFRN. Conta, ainda, com os apoios da Ong Viração Educomunicação (SP), da Universidade Federal de Alagoas, do Projeto de Extensão Agência FOTEC (RN), da base de pesquisa PRAGMA/UFRN e do Projeto de Extensão JECA – Juventude, Educação e Comunicação Alternativa (AL).

Mais informações: http://enformae.blogspot.com | enformae@gmail.com | www.twitter.com/enformae
(84) 8882-7360 (Alessandro Muniz, coordenador) | (84) 8837-7029 (Juliana Bulhões, coord assessoria)

TRT/RN: Presidente recebe membros do Ministério Público do Trabalho‏

O presidente Ronaldo Medeiros recebeu em audiência, na tarde de hoje, os procuradores do trabalho Xisto Tiago de Medeiros e Ileana Neiva Mousinho.
Presente também à audiência o desembargador José Rêgo Júnior, vice presidente deste Regional do Trabalho.
Na audiência foi repassado oficialmente aos gestores deste TRT/RN, um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta firmado entre o Sindicato Patronal das Empresas Prestadoras de Serviço – Sindprest e o Ministério Público do Trabalho da 21ª Região.
No Termo foi estabelecido qual  convenção coletiva deverá ser aplicada, para mensuração dos custos decorrentes da celebração de contratos de prestação de serviços terceirizados com a administração pública.
 
Ascom – TRT 21ª Região

segunda-feira, 30 de maio de 2011

TRT-RN na TV: “Justiça & Trabalho” discute o trabalho em condições semelhantes ao trabalho escravo.

 O programa "Justiça & Trabalho" desta semana exibe uma reportagem especial sobre o trabalho em condições análogas à escravidão e entrevista o Assessor de Gestão Estratégica do TRT da 20ª Região (Sergipe), Adriano Leão Venceslau que ministrou curso sobre gestão de processos e implantação do método de gerenciamento de rotinas para diretores e servidores do Tribunal do Trabalho do Rio Grande do Norte. Ele fala sobre qualidade e melhoria dos serviços no âmbito das instituições públicas.
Produzido pela Assessoria de Comunicação do TRT-RN, o "Justiça & Trabalho" é veiculado nacionalmente pela TV Justiça, aos sábados (17h30), segundas (10h) e quintas-feiras (11h30) e pode ser visto pela Cabo-Telecom (canal 33), Direct TV (canal 209), Sky (canal 117) e Jet TV (canal 26). O programa do TRT-RN também pode ser visto pela TV Nominuto (canal 27 - Cabo Telecom), aos sábados (9h) e na TV Mossoró, às quartas (21h30) e sábados (14h30).

Fonte: Ascom/TRT 21ª Região

Presidente do TRT-RN recebe visita do Ministro da Previdência Social

O desembargador Ronaldo Medeiros recebeu, nesta sexta-feira, o ministro da Previdência Social, senador Garibaldi Alves Filho, em visita institucional.


No encontro, o presidente do TRT-RN e o ministro conversaram sobre o esforço conjunto desenvolvido atualmente pela Justiça do Trabalho e o Ministério da Previdência para reduzir os altos índices de acidentes de trabalho registrados no Brasil.
O desembargador Ronaldo Medeiros pediu o apoio do senador para a aprovação de do Projeto de Lei nº 7.624/2010, que altera da composição deste TRT21 e cria dois novos cargos de desembargador, mais cinco novas Varas do Trabalho e dois novos Serviços de Distribuição, além de cargos efetivos de servidores e cargos em comissão.
Durante sua visita ao TRT-RN, o ministro Garibaldi Alves Filho também participou da gravação do programa Justiça & Trabalho, exibido em rede nacional pela TV-Justiça e pelas TVs Nominuto e TV Mossoró. 

Fonte: Ascom/TRT 21ª Região

Emancipação Politica Bodó 19 Anos Apresenta:


Venha participar!


Clesio Luiz

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dilma cede a lobby de deputados evangélicos e troca kit Anti-Homofobia do MEC por apoio a Palocci

Em troca de apoio dos deputados evangélicos a Palocci, DIlma supende kit anti homofobia do MEC
Depois da pressão que a Frente Evangélica Parlamentar, liderada pelo deputado Anthony Garotinho, provocou, Dilma Roussef decidiu vetar o projeto “Escola sem Homofobia”, criado pelo MEC para conscientizar alunos das escolas públicas de 14 a 18 anos sobre o respeito à diversidade sexual no ambiente escolar. Os deputados da Frente Evangélica argumentam que o Kit composto de vídeos e cartilhas incentivava a homossexualidade. Material semelhante sobre sexo seguro para jovens gays que estava sendo analisado pelo Ministério da Saúde também foi vetado. Um outro projeto que visava a cidadania de gays, lésbicas e trans do Ministério da Cultura também foi suspenso.

O governo admite que a suspensão do material foi provocada pela pressão da bancada religiosa. "Na verdade o governo recebeu hoje a bancada evangélica e católica que vieram contestar os materiais atribuídos aos ministérios da Educação, da Cultura e da Saúde. O governo informou aos deputados que estão suspensas todas as produções de materiais que falem dessas questões, sobretudo dessa questão comportamental", informou Gilberto Carvalho.

"A posição do governo é clara. Estão suspensas a edição e a distribuição desse material. E qualquer material daqui para frente passará por um crivo de um debate mais amplo da sociedade", enfatizou o ministro.

A Frente Evangélica chegou a ameaçar no Plenário da Câmara que seus 70 deputados não votariam mais nenhuma pauta da Casa enquanto o Kit do MEC não fosse vetado.

"O governo entendeu que seria prudente não editar esse material que está sendo preparado no MEC. A presidente decidiu, portanto, a suspensão desse material, assim como de um vídeo que foi produzido por uma ONG - não foi produzido pelo MEC - a partir de uma emenda parlamentar enviada ao MEC", disse o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho após reunião com as bancadas evangélica, católica e da família. "O governo se comprometeu daqui para frente que todo material que versará sobre costumes será feito a partir de consultas mais amplas à sociedade", afirmou o ministro.

A Frente Parlamentar Evangélica se deu por satisfeita e retirou todas as ameaças que fez ao Governo caso o material não fosse vetado. E isso inclui a retirada dos 70 parlamentares da Frente que estavam apoiando a convocação do ministro Palocci para dar explicações no Congresso sobre seu enriquecimento exponencial. Isso significa que os deputados da Frente Evangélica vão votar contra a convocação do ministro Palocci. Dilma trocou um projeto de educação para combater a homofobia por proteção a seu ministro.

“Ele [Gilberto Carvalho] disse que tem a palavra da presidente da República de que nada do que está no material é de consentimento dela. Mas nós acordamos que ele falará. E nós suspendemos a obstrução e todas as nossas medidas”, afirmou Garotinho.

COMUNICADO À IMPRENSA - PRAIA SHOPPING‏

COMUNICADO À IMPRENSA


O Praia Shopping completa 14 anos no próximo mês de junho. Durante esse tempo, o empreendimento se tornou referência para os moradores de Ponta Negra, Capim Macio e toda a Zona Sul de Natal. E a tendência é que o espaço se consolide ainda mais, devido aos investimentos realizados e o forte crescimento imobiliário que vem ocorrendo pelos arredores.

Proporcionalmente a sua expansão, a população local vem se mostrando cada vez mais exigente no tocante à qualidade e variedade dos serviços que consome. Por causa dessas exigências, a praça de alimentação do Praia passa por uma grande e visível mudança, que começou no ano passado com o anúncio da chegada das Lojas Americanas – âncora do shopping, e de equipamentos de entretenimento como a Play Games e o Cine 3D, do Moviecom. Ainda este ano, aguarda-se a inauguração de lojas com marcas mundialmente conhecidas, que é o caso da Maz e das Havaianas.

Ainda parte de toda essa adequação, no segundo semestre deste ano, será iniciado o processo de modificação da praça de alimentação do Praia Shopping. A administração do espaço acredita que a busca de novos formatos, projetos e sabores vá oferecer um local mais confortável e agradável para o cliente realizar suas refeições. Durante este período de mudanças, o Praia Shopping Musical, projeto cultural que busca valorizar o artista potiguar (e que temos muito apreço!), será temporariamente suspenso. A interrupção das apresentações é necessária para que o Praia possa proporcionar aos artistas um espaço adequado para divulgar seu trabalho, visto que consideramos que a cultura deve ser tratada com respeito, prestígio e reconhecimento.

Até o início da reformulação, o Praia Musical será mantido aos finais de semana, durante o horário do almoço, reforçando a proposta de sempre: garantir música de qualidade ao público do Praia, com apresentações do melhor da cultura potiguar. Após o período de reforma, esperamos voltar com uma programação musical ainda melhor, mais elaborado, com um “palco” mais nobre para o nosso artista e, claro, trazer para o cliente produtos, serviços e um ambiente de mais qualidade e conforto.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Praia Shopping
Danielle Muniz (84) 8855-9685 / (84) 9103-0989

Praia Shopping lança “Beijo de Cinema” para casais apaixonados

A campanha Dia dos Namorados – Praia Shopping começa oficialmente nesta sexta-feira (27) e segue até a data do dia mais apaixonante do ano, 12 de junho. Para o período, o Praia preparou uma lembrança para os casais se presentearem. Nas compras acima de R$ 50, o cliente ganha um porta retrato, com a possibilidade de tirar uma foto no painel montado no shopping, com o tema “Beijo de Cinema”.

Além da ação no mall, a partir de amanhã, o Praia lança um concurso para seus seguidores no twitter. O internauta que, por meio do micro blog, enviar foto com o seu “beijo de cinema”, será premiado. As três melhores e mais apaixonadas fotos ganham, cada uma, R$ 200 em compras pelo shopping. O resultado sairá no dia 09 de junho.

E para embalar os amores, no domingo, 12 de junho, a programação musical será especialmente dedicada ao Dia dos Namorados, com direito a distribuição de balões em gás hélio, em formato de coração, para os pombinhos. “Para o período, a expectativa é que tenhamos um incremento de 15% nas vendas de junho. Para isso, serão veiculados VTs e spots nas rádios e foi preparada uma intensa campanha de publicidade para que consigamos atingir o nosso objetivo”, afirmou a gerente de marketing do Praia Shopping, Danielle Leal.  


Novas lojas

Além daquelas que compõem o mix do Praia, para o Dia dos Namorados, duas novas lojas abrem suas portas em junho. A franquia Maz, cujas sapatilhas surgiram no Rio de Janeiro e vem conquistando o Brasil e o mundo. Há lojas na Espanha, em Portugal e em Israel. Aqui no estado, já há uma filial em Pipa. Elas se destacam pelo seu solado flexível e são ideais para práticas esportivas como caminhar, dançar e escalar; super confortáveis, também são indicadas para realização de atividades do dia a dia, como trabalhar e dirigir. O calçado é feito de nylon aderente, é resistente, lavável e de secagem rápida.

Ainda este mês, os fãs das sandálias Havaianas vão ter mais uma opção para encontrar esse calçado brasileiro que tanto faz sucesso dentro e fora do país. A nova loja, com 40 metros quadrados, contará com o lançamento da Soul Collection, coleção de tênis e sapatilhas que levam o nome da marca. Além dos chinelos, os clientes poderão adquirir toalhas e chapéus e customizar a sua própria Havaianas no espaço.


Mais informações:
Assessoria de imprensa – Praia Shopping
Danielle Muniz (84) 8855-9685 / (84) 9103-0989  

Festival de cinema francês no Moviecom

O Moviecom, em parceria com a Embaixada Francesa, promove o Festival Varilux de Cinema Francês. Durante os dias 10 a 16 de junho, dez produções daquele país serão apresentadas nas salas do Moviecom. Aqui em Natal, o cinéfilo poderá conferir no Praia Shopping.

Os preços variam de acordo com o dia e o horário da exibição do filme. Confira: nas segundas, terças e quintas, o ingresso custa R$ 10 e R$ 5, a meia entrada; nas quartas, R$ 8 inteira e R$ 4, meia; nas sextas, sábados, domingos e feriados, a matinê custa R$ 13 e R$ 6,50, a meia entrada; após às 18h, R$ 15 e R$ 7,50 (meia).

Programe-se!


Varilux de cinema.jpg


Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Praia Shopping
Danielle Muniz (84) 8855-9685 / (84) 9103-0989


BODÓ VAI COMEMORAR SEUS 19 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA E A FESTA DE SÃO PEDRO 27 ANOS

TEMA: “São Pedro em Comunhão com 190 anos de Criação da Paróquia”


Convite

Devotos e Devotas de São Pedro.


È com muita alegria que vamos celebrar mais uma Festa do nosso Padroeiro.Este ano vamos refletir o Tema: “São Pedro em Comunhão com 190 anos de Criação da Paróquia”. Estar em Comunhão com a criação da paróquia significa que fazemos parte da história da evangelização.
Dentro das festividades religiosas também teremos as comemorações dos 19 anos do município de Bodó, estamos extremamente felizes e queremos compartilhar essa alegria com todos vocês.
A sua participação na nossa festa esse ano vai contribuir com a conclusão do prédio do Centro Pastoral Mons. José Edson Monteiro e da Casa Paroquial, portanto tudo que arrecadarmos será em prol deste empreendimento.
Esperamos que você e sua família participem conosco desse grande momento de evangelização.

                                                     Boas festas!


                                                         Cordialmente,
                                          Pe. Josino Raimundo da Silva
                                            Mons.José Edson Monteiro e
                                                 Francisco Avamar Alves
                                                   



DIA 19/06/2011- DOMINGO: ABERTURA DA FESTA
16h Carreata vindo das Comunidades Rurais de Catarino e Riachão
17h Hasteamento das Bandeiras
Missa presidida pelo Pe. Josino Raimundo da Silva
Homenageados: Motoristas, Motoqueiros, Sec. de Transportes e Obras
Noiteiros: Grupo da Mãe rainha

DIA 20/06/2011- SEGUNDA - FEIRA
19h Missa
Presidida - Pe. Josino Raimundo da Silva
Noiteiros: Comunidades Serranas –
Responsáveis: Antônio Assunção e Teresa Neuman (Fazenda Tupinambá)

DIA 21/06/2011-TERÇA-FEIRA
19h  Missa
Presidida -: Pe.Josino Raimundo da Silva
Noiteiros: Comerciantes Locais – Responsáveis: Claudio e Rosa

DIA 22/06/2011-QUARTA-FEIRA
19h Missa
Presidida – Pe. Rivaldo Pereira Dantas (Lagoa Nova)
Noiteiros: Todas as Pastorais Locais

DIA 23/06/2011-QUINTA-FEIRA
19h - Celebração
Presidida – Cesar (Missionário Josefino)
Noiteiros: Catequese, Sec. de Assistência Social, Sec. de Turismo e comunidade.

DIA 24/06/2011-SEXTA-FEIRA
19h - Celebração
Presidida – Fernando Macêdo (Missionário de Natal)
Noiteiros: Grupo de Jovens Local (Laudiene e demais Juventude Católica)

DIA 25/06/2011- SABADO
19h Missa
Presidida – Pe. Josino Raimundo da Silva
20h Show Louvor com “Os Filhos de Sant’Ana”
Noiteiros: Associações e Conselhos Municipais – Fátima Pereira e José Antônio

DIA 26/06/2011 DOMINGO: DIA DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE
19h Missa em Ação de Graças pelos 19 anos de Bodó (Campal)
Local: Praça São Pedro
Presidida por: Pe. Josino Raimundo da Silva
Noiteiros: Comunidades Rurais, Agricultores, Prefeitura Municipal (Todas as Secretarias) e Câmara Municipal de Bodó.
Responsáveis: Francisco Avamar Alves, Nilsinho, Secretários Municipais, Dedé Felix e Vereadores.

DIA 27/06/2011-SEGUNDA-FEIRA
19h Celebração
Presidida – Inácio Lopes Filho (Seminarista)
Noiteiros: Catequese (Seráfica)


DIA 28/06/2011-TERÇA-FEIRA
19h  Celebração
Presidida – Inácio Lopes Filho (Seminarista)
Noiteiros: Secretaria de Saúde – Francisco Santos, Francisca Alves e Elba Evangelista.

DIA 29/06/2011-QUARTA-FEIRA DIA DO PADROEIRO ENCERRAMENTO DA FESTA
 DIA DOS AFILHADOS DE SÃO PEDRO
09h (manhã)- BATIZADOS
Presidida por: Pe. Josino Raimundo da Silva
12h: Pipocasso
16h: Procissão, e Missa de Encerramento com Agradecimentos, descerramento das Bandeiras e giranda de fogos.


Informes:

 Durante as festividades haverá caminhadas penitenciais;
Dias 4,5 10, 12,17 e 18 de junho haverá a perigrinação da imagem de São Pedro nas ruas da cidade;
Também Teremos barracas, Quadrilhas improvisadas, Leilões, camisetas da festa e outras lembranças.





                           PROGRAMAÇÃO SOCIO-CULTURAL



DIA 19/06/2011 – DOMINGO- FESTIVAL DE QUADRILHAS ESTILIZADAS DO PETI
Local: ginásio Poliesportivo “O Carequinha”
Horário: 20 h
Responsávies: – Rita do Carmo, Maria de Jesus, Claudiana, Eduardo, Clésio e laysa.

DIA 24/06/2011 – SEXTA-FEIRA
SÃO JOÃO DOS AMIGOS
Local: Residências de Claúdio e Erivan
Horário: 20h
Forró Pé de Serra e Comidas Tipicas
Org: Claudio, Erivan, Rosa e Vanusa.


DIA 25/06/2011 – SABADO-SHOW CATÓLICO
Com “OS FILHOS DE SAN’TANA”
Horário: 20 h
Local: Praça Pública
Responsáveis: Pe. Josino Raimundo, Etelvina Xavier e equipe da Capela de São Pedro.

DIA 26/06/2011 – DOMINGO - DIA DA EMANCIPAÇÃO POLITICA
TORNEIO DURANTE TODO O DIA NO ESTÁDIO DE FUTEBOL INÁCIO CLEMENTINO (BODÓ).
20 h: Shows com as Bandas: CAVALO DE AÇO/BRIOLA, ARRA’PAZZIADA/FORROZANDO 100% PART/ PAULO CESAR E FORROZÃO FERRONELA.
Local: Praça São Pedro.
Resp: Prefeitura Municipal e Secretaria de Turismo e Meio Ambiente.

DIA 01/07/2011 – JANTAR DE SÃO PEDRO
 ATRAÇÕES LOCAIS
Horário: 20 h
Local: GINÁSIO POLIESPORTIVO
SENHA: R$ 5,00
Resp. Alesandra Dantas, Elza, Lucicárdia, Nenem, Edilma e equipe.

DIA 02/07/2011 – FESTA DO PADROEIRO SÃO PEDRO “FORRÓ DO REENCONTRO”
ATRAÇÕES: “MAX E BANDA ESTRELAR” COM PART/ESPECIAL DE PAULO CESAR E FORROZÃO FERRONELA
Local: Ginásio Poliesportivo
Entrada: 1k de alimento não perecível
Resp.Prefeitura Municipal e Capela de São Pedro.


APOIOS:

A.DANTAS DE BRITO – ME - MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
NILSERVICE
MERCADINHO OPÇÃO
MERCADINHO SÃO FRANCISCO
ACADEMIA FITNESS
AÇOUGUE SÃO SEBASTIÃO
EDUARDO CIBER NET
LOJINHA SÃO SILVESTRE
MARCIA PASSAGENS AEREAS
BODÓ MASSAS
MERCADINHO VINICIUS
MANIANET- LAN  HOUSE
 LANCHONETE “O SORVETÃO”
WAVADO GAMES
RESTAURANTE CENTRAL
MERCADINHO SÃO GERALDO
DROGARIAS YASMIM
LOJA POTIGUAR
MERCADINHO SANTA’ANA
NET CENTER- LAN HOUSE
G’CHARLES DANTAS
CAMARA MUNICIPAL


                                 REALIZAÇÃO

            PREFEITURA MUNICIPAL DE BODÓ
                     “SIMPLES COMO VOCÊ”.







terça-feira, 24 de maio de 2011

Rumo a Londres, dupla brasileira conquista ouro no circuito de Praga de Vôlei de Praia. Veja!‏

O reinado dos norte-americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser no Circuito Mundial de Vôlei de Praia foi abaixo por mãos brasileiras. Neste domingo, os brasileiros Alison e Emanuel bateram os norte-americanos na decisão da etapa da República Tcheca, a terceira da temporada 2011, e deram fim a uma invencibilidade de 40 partidas que os rivais sustentavam na competição. Esta é a primeira medalha de ouro da dupla na história do Circuito Mundial.
Alison e Emanuel, que chegaram invictos à decisão, confirmaram a ótima participação no torneio com uma convincente vitória por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14) diante dos norte-americanos, que venceram as sete últimas etapas que disputaram na competição.
Esta foi a segunda vitória da dupla brasileira sobre os campeões olímpicos de Pequim/2008, que venceram os outros oito confrontos já realizados.
Na disputa de terceiro lugar, os suíços Heyer e Chevallier, vindos do qualifying, derrotaram os brasileiros Pedro Cunha e Pedro Solberg por 2 sets a 1 (21/18, 18/21 e 17/15), garantindo também um lugar no pódio.
Em duas semanas, Pequim, na China, receberá o primeiro Grand Slam da temporada 2011, entre os dias seis e 11 de junho. O Brasil tem oito duplas inscritas na competição: Alison/Emanuel, Márcio/Ricardo, Pedro Cunha/Pedro Solberg, Thiago/Harley, Benjamin/Bruno Schmidt, Fábio Luiz/Billy, Moisés/Ferramenta e Bruno/Fernandão.

LIQUIDAÇÃO: Armações de grife com 50% de desconto

A Graciosa, do Praia Shopping, está em liquidação. Até o dia 31 de maio, armações de grifes como Chanel, Valentino, Dior, Diesel, Marc Jacobs, entre outras, estão com 50% de desconto. A loja ainda vai sortear uma lente Rodenstock entre os clientes que aproveitarem a promoção. Vale a pena conferir!


Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Praia Shopping
Danielle Muniz (84) 8855-9685 / (84) 9103-0989

[serido] Despertar a sociedade Caicoense para um novo rumo‏

Despertar a sociedade Caicoense para um novo rumo

A luta do movimento social em Caicó não deve ter a ilusão de que uma simples eleição para prefeito vai resolver os problemas e atender às reivindicações da maioria da população. Se quisermos mudanças profundas teremos que lutar e resistir de forma articulada envolvendo todos os segmentos sociais tanto da cidade quanto do campo, assumindo para nos a tarefa das transformações. Despertar esse sentimento, portanto, deve ser o caminho dos/as lutadores/as sociais de Caicó. Essa é a grande tarefa.
Apesar desta compreensão entendo também que o movimento social de Caicó deve ter a consciência política da disputa eleitoral que teremos em 2012. Tratava-se de duas forças conhecidíssima nossa, que há 40 anos polarizam as eleições e mantém seus interesses particulares e familiares intocáveis e, mais uma vitória de uma ou outra força desta, representará a manutenção do atraso e a continuidade do retrocesso político para o povo de Caicó. Portanto, o movimento social deve ter consciência no sentido de apoiar de forma independentemente, sem qualquer negociação prévia e mantendo plena autonomia, um projeto fora das forças tradicionais que signifique a conquista e garantia de direitos sociais e avanços concretos na democratização, transparência e ética na coisa pública
Sabemos que as forças conservadoras de Caicó se juntam e se separam, se acusam e se auto elogiam, a depender do momento político e dos interesses em jogo, desde que não percam as mamatas do poder. Não podemos acreditar em políticos papais-noéis, candidatos ferrados e aprisionados pelas velhas raposas que não passam de marionetes provisórias e escadas para a manutenção ou retomadas dos velhos e malandros esquemas de usufrutos da máquina pública.
Nossa tarefa nesta conjuntura política é continuar se mobilizando, lutando e resistindo ao projeto das forças conservadores e retrógadas de Caicó. Mudanças nesta cidade serão frutos de processos de muitas mobilizações nos quais só o povo organizado pode assumir a tarefa de fazê-lo. Não virá de cima para baixo. E se vier, como sempre aconteceu na nossa história caicoense, não servirá à maioria do povo trabalhador de nossa terra.
Entendo que os movimentos sociais em Caicó têm que trabalhar na dimensão de politizar nossa atuação. Não se pode separar a luta reivindicatória da luta política. Precisamos lutar por um projeto político pra Caicó que sirva à maioria do povo pobre e trabalhador desta cidade. O movimento social precisa entender e ter a clareza da necessidade de fazer alianças com diversos movimentos libertários da cidade e do campo, para enfrentar a lógica da exclusão social. A superação dessa lógica pressupõe a derrota do sistema representado pelas velhas forças políticas de Caicó. Portanto, as alianças devem ser costuradas com o povo trabalhador, entidades organizadas da sociedade civil, igrejas, personalidades e partidos historicamente compromissados com as causas do povo humilhado, machucado, negado e oprimido e não com as elites Caicoense, revestidas falsamente de povo.
Chegou a hora de derrotar estas ”Operações Navalha” contra o povo de Caicó, evitando-se estas falsas "brigas de foice no escuro", que "entre mortos e feridos, salvam-se todos", menos o povo. Porém, para trocar um projeto eleitoreiro, por um projeto de vida  para Caicó, só será possível com participação popular e unidade na luta. Já é hora daqueles que não participam desse baile sujo das elites promoverem as mudanças. Vamos a luta! A edificação deste projeto sonho não será obra de um iluminado, salvador da pátria, mas das mentes e corações dos homens e mulheres libertários/as  de Caicó, do campo e da cidade.
Por uma Caicó livre, soberana e a serviço da justiça, igualdade e sustentabilidade ambiental.
Engº. Agrº. José Procópio de Lucena- Militante Ecossocial e Lutador Ecossocialista

NOVIDADE: Havaianas no Praia Shopping


O Praia Shopping inaugura mais uma novidade para o seu mix. Desta vez, os fãs das sandálias Havaianas vão ter mais uma opção, a partir de junho, para encontrar esse calçado brasileiro que tanto faz sucesso dentro e fora do país. A nova loja, com 40 metros quadrados, contará com o lançamento da Soul Collection, coleção de tênis e sapatilhas que levam o nome da marca. Além dos chinelos, os clientes poderão adquirir toalhas e chapéus e customizar a sua própria Havaianas no espaço.

O primeiro chinelo Havaianas surgiu em 1962 e foi inspirada em uma típica sandália japonesa chamada Zori, feita com tiras em tecido e solado de palha de arroz. De acordo com os empresários da marca, até hoje foram vendidos mais de três bilhões de pares por todo o mundo.  


Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Praia Shopping
Danielle Muniz (84) 8855-9685 / (84) 9103-0989

segunda-feira, 23 de maio de 2011

TRT/RN na TV: "Justiça & Trabalho" analisa discriminação nas relações de trabalho‏

No programa Justiça & Trabalho desta semana voce vai saber sobre as atividade e ações desenvolvidas pelo TRT potiguar. O programa explica, ainda, o direito dos trabalhadores ao seguro-desemprego.
Na entrevista com o jornalista Manassés Campos, a professora de Direito da UFRN, Yara Gurgel, analisa a discriminação nas relações de trabalho.
Produzido pela assessoria de comunicação do TRT-RN, o Justiça & Trabalho é veiculado nacionalmente pela TV Justiça, aos sábados (17h30), segundas (10h) e quintas-feiras (11h30) e pode ser visto pela Cabo-Telecom (canal 33), Direct TV (canal 209), Sky (canal 117) e Jet TV (canal 26).
O programa do TRT-RN também pode ser visto pela TV Nominuto (canal 27 - Cabo Telecom), aos sábados (9h) e na TV Mossoró, às quartas (21h30) e sábados (14h30).



Fonte: Ascom - TRT/21ª Região

CAICÓ: C O N V I T E ENCONTRO PDS‏


Marca da ASA          A Articulação do Semiárido Potiguar-ASA POTIGUAR, com sua entidades membros, têm a honra de convidar os parceiros e conselhos do FUMAC de cada município do RN para participarem de um encontro estadual no dia 26 de maio de 2011(quinta-feira), no auditório do SESC, localizado na Praça Tomaz de Araújo, S/N, centro de Natal, por trás do Banco do Brasil da  Rio Branco, no horário das 9h às 14h.
O objetivo deste encontro é aprimorar o diálogo entre estado e as organizações de defesa da agricultura familiar/camponesa, na perspectiva de compreender o andamento do relatório final e suas recomendações do Projeto de Redução da Pobreza Rural, PCPR-Fase II- Programa de Desenvolvimento Solidário, Financiamento Adicional e o processo de negociações entre o Governo do Estado e o Banco mundial, sobre o objeto de Acordo para o novo financiamento do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável- Componente Desenvolvimento Regional Econômico, Social e Humano.
P R O G R A M A Ç Ã O
Público: Componentes dos conselhos dos FUMACs, entidades da ASA POTIGUAR, governo do estado e entidades que lutam em defesa da AF/Camponesa e  estão em sintonia com o controle social das políticas públicas no RN- em torno de 450 pessoas das diferentes regiões e municípios do Estado.
ATIVIDADES
Às 09 h00 – Composição de mesa e abertura  
Às 09h30 – Temática: Síntese do relatório de finalização do acordo PCPR II- 2ª fase- 7489-0 BR e suas recomendações;
Expositor: Governo do Estado e Banco Mundial
Às 10h00 – Temática: Os Rumos, Perspectivas, Transição e Futuro do PCPR/ Programa de Desenvolvimento Solidário para as comunidades rurais do RN.
Mesa de Diálogo: Governo do Estado, Banco Mundial, ASA POTIGUAR, FETRAF E FETARN
Às 11h00 – Debate geral envolvendo as duas temáticas
Às 12 h00 –  Temática: Processo de negociações entre o Governo do Estado e o Banco mundial, sobre o objeto de Acordo para o novo financiamento do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável- componente Desenvolvimento Regional Econômico, Social e Humano- situação da carta consulta;
Expositores: Governo do Estado e Banco Mundial.
Às 12h30 – Temática: Em que medida o novo acordo dialoga com as seguintes questões: Procedimentos metodológicos que permitam maior descentralização e democratização dos processos decisórios; ampliação de oportunidades de emprego e renda, com inclusão social; fortalecimento das iniciativas de produção e comercialização dos produtos da agricultura familiar agroecológicas de base associativa; conservação do meio ambiente e uso sustentável dos recursos naturais; dinamização dos mercados institucionais e integração com a central de comercialização da agricultura familiar; segurança e soberania alimentar; democratização dos ativos produtivos; uso de tecnologias sociais de convivência com o semiárido potiguar; fortalecimento das práticas de economia solidária; e integração de políticas públicas,
Mesa de Diálogo: Governo do Estado, ASA POTIGUAR, FETARN E FETRAF 
Às 13h10 – Debate geral envolvendo as duas temáticas
Às 14h00 – Encaminhamentos e encerramento
OBSERVAÇÕES SOLIDÁRIAS
Cabe reforçar que não temos recursos para deslocamento e alimentação. Cada conselho do FUMAC, Associações, STTR,...etc, deve encontrar suas formas de cooperação para chegar até Natal e se alimentar.
Sugerimos que cada conselho do FUMAC de todos os municípios do estado participe com: o presidente/a do FUMAC; 02 pessoas das Associações; o representante do Sindicato; e, o representante do poder público municipal.
A tarefa de mobilizar toda esta rede de forças sociais para chegar até Natal neste dia é de todos nos que lutamos por políticas públicas e justiça social do campo. Mãos a obra, a edificação desta boa causa será fruto do nosso trabalho coletivo e unidade na luta.
QUEM NÃO SE MOVIMENTA NÃO SENTE AS CORRENTES QUE O PRENDEM (Rosa Luxemburgo)

Saudações Ecossocialista
Procopio- Coordenação Estadual  da ASA POTIGUAR
Contatos: Tel: 9928-0448/3417-1388

TRT-RN comemora 70 anos da Justiça do Trabalho com ciclo de palestras‏

Uma reflexão sobre “Trabalho e espiritualidade”, apresentada pela professora Sandra Borba Pereira, abriu oficialmente nesta sexta-feira as comemorações DO TRT 21ª Região em homenagem aos 70 anos da Justiça do Trabalho. 

Representando a administração do tribunal, o desembargador vice-presidente José Rêgo Junior saudou magistrados e servidores que participaram do evento, no auditório do Tribunal Pleno.  
Doutora em Educação e professora do Departamento de Fundamentos e Políticas da Educação da UFRN, Sandra destacou que “a melhoria do ambiente de trabalho depende muito mais das atitudes individuais de cada um”.
Para ela, “precisamos  manter a capacidade de ver o outro como ser humano, sem esquecermos os princípios de solidariedade, de respeito e de tolerância”.

Fonte: Ascom - TRT/21ª Região

sexta-feira, 20 de maio de 2011

TRT/RN: Sindicatos de motoristas e empresas de transporte não conciliam em audiência de Dissídio Coletivo‏


Encerrada a audiência de Dissídio Coletivo ocorrida na tarde desta quinta-feira (19), entre o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal (SETURN) e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do estado do Rio Grande do Norte (SINTRO/RN). O díssidio Coletivo foi conduzido pelo vice presidente desembargador José Rêgo Júnior.

Durante a audiência, propostas de reajuste salarial foram apresentadas e discutidas por ambas as partes, porém, não se chegando a nenhum acordo ao final. O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sintro/RN) marcou indicativo de greve para a próxima segunda-feira (23).
Ao final da audiência, foi marcada nova rodada de negociação para quarta-feira (25), a partir das 14h, na sala da vice-presidência deste TRT potiguar.       

 
 

Fonte: Ascom/TRT 21ª Região

quarta-feira, 18 de maio de 2011

TRT/RN: Juiz Luciano Athayde Chaves assume a titularidade da Vara do Trabalho de Goianinha

O Juiz do Trabalho Luciano Athayde Chaves será o novo titular da Vara do Trabalho de Goianinha. Ele assume a vaga decorrente da remoção do juiz Manoel Medeiros Soares de Sousa para a 2ª Vara do Trabalho de Natal. O Ato nº 226/11, que formaliza a remoção, atende ao critério de antiguidade.
Luciano Athayde ingressou na Justiça do Trabalho em fevereiro de 1995, como juiz do trabalho substituto atuando nas diversas Varas do Trabalho do RN.
Em 2005, passou a exercer a titularidade da Vara do Trabalho de Assú, onde desempenhou suas atividades de magistrado até sua remoção para a Vara do Trabalho de Goianinha.  Atualmente o juiz Luciano Athayde é também presidente da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (ANAMATRA).
____________________________________________________________
Vara do Trabalho de Goianinha
Criada pela Lei nº 7.471 de 30 de abril de 1986, a Vara do Trabalho de Goianinha foi instalada em 24 de outubro do mesmo ano e funciona na Rua João Tibúcio, 99, no centro da cidade, e tem jurisdição sobre 26 municípios da região, a saber: Goianinha, Arês, Baía Formosa, Boa Saúde, Brejinho, Canguaretama, Espírito Santo, Jundiá, Lagoa D’Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Monte Alegre, Montanha, Monte das Gameleiras, Nova Cruz, Passa e Fica, Passagem, Pedro Velho, Santo Antônio, São José de Campestre, Senador Georgino Avelino, Serra de São Bento, Serrinha, Tibau do Sul, Várzea, e Vila Flor.
 
Fonte: Ascom - TRT/21ª Região

segunda-feira, 16 de maio de 2011

[serido] Inscrições Abertas! EMPRTEC Caicó 2011‏


Encaminhando para conhecimento do Território.

Emídio G. Medeiros
Assessor Territorial

Inscrições Abertas! EMPRTEC Caicó 2011

TRT/RN: Presidente do TRT/CE realiza visita institucional ao tribunal potiguar‏

O desembargador Cláudio Soares Pires, presidente do TRT da 7ª Região, visitou o Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (13) para conhecer as rotinas de utilização do Sistema de Processo Administrativo Virtual (Proad). Ele foi recebido pelo presidente do TRT-RN, desembargador Ronaldo Medeiros.

“A idéia é conhecer como o sistema está funcionando aqui, no TRT do Rio Grande do Norte, e levar o Proad para o nosso tribunal com o intuito de ordenar o organizar virtualmente o processo administrativo”,  revelou o presidente do TRT cearense.

Durante a visita, o desembargador Cláudio Pires esteve acompanhado do diretor geral, Francisco José Pontes Ibiapina e do diretor da secretaria de tecnologia da informação do TRT-CE, Joarez Dallago.

Na oportunidade, foram tratados assuntos relativos às atividades administrativas e judiciárias e de relacionamento institucional entre os dois tribunais.
Fonte: Ascom - TRT/21ª Região

TRT-RN na TV: Juiz Manoel Medeiros fala ao "Justiça & Trabalho" sobre o papel do magistrado na jurisdição.‏

O programa Justiça & Trabalho desta semana traz uma reportagem especial sobre os direitos dos trabalhadores à licença maternidade e paternidade, ouvindo médicos, psicólogos, juízes, pais e mães trabalhadoras.


Os altos índices de acidentes de trabalho no Brasil motivaram a Justiça do Trabalho a realizar uma campanha estimulando a prevenção e a redução desses números. O Justiça & Trabalho desta semana exibe o filme tema da campanha.

Na entrevista com o jornalista Manassés Campos, o juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Natal, Manoel Medeiros Soares de Sousa, analisa a importância social do magistrado do trabalho e sua interação com o contexto social onde atua.

Produzido pela assessoria de comunicação do TRT-RN, o Justiça & Trabalho é veiculado nacionalmente pela TV Justiça, aos sábados (17h30), segundas (10h) e quintas-feiras (11h30) e pode ser visto também pela Cabo-Telecom (canal 33), Direct TV (canal 209), Sky (canal 117) e Jet TV (canal 26).

Fonte: Ascom/TRT 21ª Região

quinta-feira, 12 de maio de 2011

TRT/RN: Presidente e corregedor realiza correição na 8ª Vara do Trabalho de Natal

Um dos pontos destacados pela correição ordinária, realizada na 8ª Vara do Trabalho de Natal pelo presidente-corregedor do TRT-RN, desembargador Ronaldo Medeiros, foi o total de valores pagos aos reclamantes e arrecadados para a Previdência Social e para a Receita Federal durante o ano de 2010.

Ao todo, foram pagos aos reclamantes uma soma de R$ 3.209.920,11; R$ 1.106,847,62 em execução, e R$ 2.103.072,49 por meio de acordos realizados entre as partes.

Em contribuição previdenciária, a 8º vara recolheu R$ 645.167,76 e mais R$ 101.450,66 em imposto de renda. Em custas processuais, foram apurados R$ 406.032,47, enquanto os emolumentos pagos pelas partes (reclamantes e reclamadas) totalizaram R$ 88,48.

Entre os meses de janeiro e março deste ano, a 8ª Vara do Trabalho de Natal já pagou a seus reclamantes um total de 283.473,22 em decorrência de execução e R$ 597.588,19 por meio de acordos.

Para a Previdência Social foram recolhidos R$ 92.037,09 e mais R$ 19.734,74 para a Receita Federal (Imposto de Renda). As custas processuais somaram R$ 66.052,31 e as custas e emolumentos R$ 16,59.

Como aspectos positivos da 8ª Varado Trabalho, a correição verificou a utilização regular do SAP-1 - Sistema de Acompanhamento Processual da 1ª instância, com alimentação correta e atualizada, retratando o real andamento dos processos; a utilização efetiva das ferramentas eletrônicas BACEN JUD, RENAJUD e INFOJUD; sentenças líquidas em todos os processos submetidos ao rito sumaríssimo e em alguns dos ordinários;  a pequena quantidade de erros formais, processuais e procedimentais detectados, o que demonstra a qualidade do trabalho realizado pela equipe da Vara;  a redução considerável do percentual de processos submetidos a despacho correicional (de 42,44% para 22%) em relação à correição do ano anterior; e a observância dos prazos fixados pelo sistema de agendamento de tarefas.

No seu relatório final, o presidente-corregedor do TRT-RN registrou o cumprimento por parte da 8º vara de duas metas prioritárias do Conselho Nacional de Justiça para 2010, a nº 1, julgando quantidade igual à de processos de conhecimento distribuídos e parcela de estoque e a nº 2, julgando todos os processos de conhecimento distribuídos até 31 de dezembro de 2007.

Na correição, constatou-se também que a vara não conseguiu cumprir a meta prioritária nº 3, determinada pelo CNJ, que prevê a redução em, pelo menos, 10% do acervo de processos da fase de execução e em 20% o seu acervo de processos de execuções fiscais pendentes em 31 de dezembro de 2009.

A 8ª Vara do Trabalho de Natal tem como titular o juiz Bento Herculano Duarte Neto.


Fonte: Ascom/TRT 21ª Região

Prefeitura Municipal divulga programação oficial do 9º Festival de Inverno

A Prefeitura Municipal acaba de divulgar a programação do 9º Festival de Inverno de Cerro Corá, marcado para os dias 27, 28 e 29 deste mês. Com o tema "Meio Ambiente: você em defesa da vida", a festa do frio fechará o mês de maio mostrando elementos importantes da cultura, música, teatro e gastronomia, atraindo ao município centenas de pessoas durante os três dias de realização.

Confira a pauta:

SEXTA (27) - TENDA CULTURAL
ABERTURA OFICIAL
BANDA FILARMÔNICA (SÃO TOMÉ)
APRESENTAÇÃO DA PEÇA TEATRAL MEIO AMBIENTE: A MISSÃO DE ALICE
GRUPO DE XAXADO (PARNAMIRIM)
PASTORIL ESTRELA DE BELÉM (ACARÍ)

PALCO DA MUSICA BRASILEIRA
BANDA SONOROSO
THE FEVERS
GEGÊ FÉLIX
FORROZÃO SÓ O MIÍ
NALDINHO RIBEIRO

SABADO (28) - TENDA CULTURAL
BANDA FILARMÔNICA (ACARÍ)
PASTORIL DA NASCENTE DO RIO PONTENGI (CERRO CORÁ)
ANAU CATARINETA (CANGUARETAMA)
CORAL ARMOS

PALCO DA MUSICA BRASILEIRA
MELHOZINHO DO FORRÓ
ISAQUE GALVÃO
LUIZ ALMIR
MANICACAS DO FORRÓ
USKARAVELHOS
WALDONYS

DOMINGO (29) - TENDA CULTURAL
BANDA FILARMÔNICA (ACARÍ)
GRUPO DE FLAUTAS DO PETI (CERRO CORÁ)
CORAL CORANGELES (GOIANINHA)
GRUPO SANFONADO E VIOLÃO DO SERIDÓ (PARELHAS)

PALCO DA MUSICA BRASILEIRA
FORROZÃO SÓ O MIÍ
DODORA CARDOSO
OS TREMENDÕES
CIRCUITO MUSICAL